SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Missão Empresarial leva associados ao Paraguai

Grupo passou dois dias na capital Assunção para visitar indústrias e participar de palestras

clique para ampliarclique para ampliarAssociados do Sindimetal Sudoeste puderam conhecer de perto as vantagens de investir no Paraguai (Foto: Reprodução)

Empresários associados ao Sindimetal Sudoeste tiveram a oportunidade de conhecer a realidade das indústrias instaladas na capital do Paraguai, Assunção. O grupo de dez industriais passou dois dias na cidade, entre 26 e 27 de março, e teve uma programação extensa com palestras e visitas a importantes empresas da região.

Esta ação faz parte do programa de Missão Empresarial realizado pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiep, que organizou a viagem por meio de uma parceria com o Sindimetal Sudoeste e a ACEFB (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão).

O objetivo desta missão foi apresentar aos industriais os benefícios oferecidos pelo Paraguai para aqueles que têm interesse em investir no país. De acordo com Adriano Alves de Souza, empresário associado ao Sindimetal Sudoeste e coordenador da missão, os impostos brasileiros têm feito com que muitos industriais migrem para o país vizinho. "Nossos impostos estão muito altos. Por isso, o Paraguai está se mostrando uma ótima opção. São oferecidas ótimas oportunidades para abrir empresas, com custos baixíssimos", explica.

Diante desta demanda, os industriais foram recebidos no Ministério da Indústria e Comércio, onde participaram de uma palestra sobre a documentação e requisitos necessários para a abertura de uma empresa. Em seguida, os participantes visitaram indústrias já instaladas. "A cidade está de portas abertas para indústrias de qualquer setor. Além disso, há muito incentivo para que os brasileiros invistam: só a energia elétrica mais barata já basta para nos convencer", acrescenta Adriano.

Segundo o industrial, as facilidades oferecidas despertaram interesse no grupo que participou da missão empresarial. "Aposto que muitos estão pensando em ir agora mesmo para o Paraguai porque é, sem dúvida, uma grande oportunidade", completa. Adriano parabeniza o sindicato pela iniciativa de apresentar novos investimentos aos associados. "Sindicatos de outras regiões e outros segmentos devem se espelhar e realizar programas como este".

Projeto de lei sobre terceirização traz benefícios para empresas e trabalhadores, segundo CampagnoloCertificação de Origem garante procedência dos produtos paranaenses