SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Guarapuava receberá profissional da Fiep para palestra voltada ao setor ervateiro

Industriais da região podem se programar para o encontro, que será realizado em agosto

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra deve discutir temas de extrema importância para o setor ervateiro do Paraná (Foto: Reprodução)

O Sindimate em parceria com a Fiep organizará nos meses de agosto e setembro, no município de Guarapuava, um evento para os industriais ervateiros. Neste encontro serão discutidas e divulgadas informações técnicas que permitam melhorar e aumentar o grau de competividade do setor no estado.

No evento serão abordados os seguintes pontos: NR12, Rodada de Crédito (Acesso a Fonte de Fomento e Financiamento), e outros assuntos de interesse do setor produtivo.

A NR12 é uma norma estabelecida pelo Ministério do Trabalho que visa garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A adoção da norma pelo setor produtivo tende, como possíveis consequências, provocar aumento dos custos de produção como também perda de competitividade dos produtos industriais derivados dos ervais paranaense.

Sobre a Rodada de Crédito, a Fiep por meio da Coordenação de Fomento e em conjunto com seus parceiros (BNDES, BRDE, Fomento Paraná, SICREDI) irá orientar os empresários quanto a melhor opção de financiamento para investimentos e projetos no setor ervateiro. No país são diversas linhas de financiamento vigentes, seja para projetos de implantação, expansão ou modernização de empresas.

O evento será gratuito e aberto para todo o público industrial ervateiro que tenham interesse nos assuntos que serão abordados.

Para se cadastrar e garantir sua participação, como obter outras informações e melhores esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com o Sindimate por meio do telefone (42) 3532-5908 ou sindimate@fiepr.org.br.

COMENT�RIOS

Danilo Benke - Segunda-feira, 06 de Julho de 2015 - 11:52:18 - Curitiba/PR

Prezados Senhores,

Qual o email oficial do SindiMate?

Muito obrigado,

Danilo Benke

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Assessoria jurídica on-line está disponível para associados do SindimateFiep orienta sindicatos e indústrias sobre processo de estruturação de sistemas de Logística Reversa