SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Sindimate pretende realizar missões internacionais

Objetivo da iniciativa é abrir caminhos para o mercado paranaense acessar novas ideias e tecnologias

O Paraná ocupa um importante lugar na lista dos principais exportadores de erva-mate do Brasil e pode se tornar uma referência mundial do setor. Por isto, é importante que os industriais fiquem atentos às novidades e às tecnologias empregadas em outros países. Para isto, o Sindimate pretende organizar missões internacionais e levar representantes das indústrias do mate até outros países para que conheçam as principais inovações em máquinas, serviços e produtos.

“Queremos oferecer atualização ao empresário sobre as mais recentes tendências do mercado nacional e também internacional. Além disso, a missão é uma forma de abrir caminho para transferências de tecnologias e contato com outras indústrias e centros tecnológicos, que são referência para o setor”, comenta Ignácio Carrau, presidente do Sindimate. “É uma oportunidade ímpar para que o empresário tenha a oportunidade de apresentar o seu produto no exterior”, completa.

O Sindimate precisa da colaboração dos associados para saber sobre a participação em missões internacionais. A primeira deve ser organizada em 2015 e, por isto, o sindicato pede que os industriais entrem em contato para sinalizar o interesse. Somente com estas confirmações será possível iniciar os preparativos para a atividade.

Mais informações podem ser obtidas junto ao sindicato, pelo telefone (42) 3532-5908.

Senai oferece opções de capacitação em diversas áreasEnai aborda expectativas sobre os próximos anos de governo