SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

CNI realiza 8º Encontro Nacional da Indústria, em Brasília

Evento é realizado anualmente e nesta edição terá presença da presidente Dilma Rousseff

clique para ampliar>clique para ampliarEvento terá como tema “O Brasil e os desafios da economia global” (Foto: Divulgação)

A CNI – Confederação Nacional da Indústria – promove nos dias 11 e 12 de dezembro o 8º Encontro Nacional da Indústria (Enai), que será realizado em Brasília. O evento terá como tema “O Brasil e os desafios da economia global”. A abertura do encontro contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

O Enai tem como objetivo reunir empresários e líderes de entidades ligadas à indústria para discutir o atual cenário e os caminhos que podem ser seguidos para o fortalecimento da do setor, o que impacta diretamente a economia do País. Segundo a CNI, o Enai vem contribuindo para o crescimento e aperfeiçoamento da indústria brasileira, que também faz reivindicações e cobra compromissos do governo federal.

Na programação estão previstos painéis com os seguintes assuntos: “Desafios da competitividade brasileira no mercado mundial”, “Inserção da indústria brasileira nas cadeias globais de valor” e “Acordos comerciais: abrir mercados para crescer”. Ainda haverá a palestra magna com o tema “O Brasil e sua indústria no contexto do mercado global”.

Associativismo, arrecadação e criatividade despertam atenção de sindicalistasEmpresas devem ficar atentas para a implantação do eSocial em 2014