SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Diário Oficial traz nova tributação para bebidas frias

13/06/2011

A Receita Federal publicou hoje no Diário Oficial da União as tabelas com os novos preços de referência para tributação de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS e Cofins das chamadas bebidas frias, que englobam águas, refrigerantes e cervejas nacionais e importadas.

Essa foi a primeira correção nos preços de referência desde o início de 2009. Apesar de não ter ocorrido aumento na alíquota, a correção dos preços de referência leva em conta a variação da inflação no período, aumentando a carga tributária no setor.

Alta de 16% no preço da erva-mate deixa chimarrão mais caro no EstadoBeba chá e fortaleça suas defesas