Sindicaf

Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná

Concluídas negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho

Sindicaf-PR e entidade laboral entraram em acordo para o reajuste salarial dos trabalhadores do setor

O Sindicaf-PR informa que foram concluídas as negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016-2017. O sindicato e a entidade que representa os trabalhadores do setor definiram o reajuste salarial que será aplicado no período de 1º de junho de 2016 a 31 de maio de 2017.

Foi definido que o piso salarial para auxiliar/servente será de R$ 1.309,50; para profissional, R$ 1.766,60.

Os trabalhadores receberão reajuste salarial de 9,82% sobre o salário do mês de maio de 2016, até o limite de remuneração de R$ 7 mil. Para salários entre R$ 7 mil e R$ 10 mil, será aplicado o percentual de 7,85%. O índice de reajuste será de 5% para salários superiores a R$ 10 mil.

Quanto às diferenças salariais, estas deverão ser pagas aos trabalhadores por meio de folha complementar juntamente com o pagamento dos salários de setembro de 2016.

Também ficou definido que as empresas fornecerão até o dia 20 de dezembro deste ano uma cesta natalina aos seus funcionários, no valor de R$ 283,63. As demais cláusulas econômicas da CCT serão reajustadas pelo índice de 9,82%.

Outras informações podem ser obtidas diretamente no Sindicaf-PR.

Bom atendimento é um verdadeiro aliado para vencer a criseCusto da construção civil acumula alta de 5,98%