Sindicaf

Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná

Vendas de material de construção crescem 5% em junho

Apesar da melhora nos dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, eles indicam que consumidor ainda é receoso em fazer reformas e obras

As vendas de material de construção cresceram 5% em junho na comparação com maio, segundo pesquisa divulgada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) em julho. Apesar do resultado mensal, o setor registra queda de 8,5% no acumulado do primeiro semestre deste ano e retração de 10% nos últimos 12 meses.

O presidente da Anamaco, Cláudio Conz, atribui os problemas às dificuldades econômicas enfrentadas pelo país e às restrições ao crédito. De acordo com ele, a entidade já sabia que o primeiro semestre seria difícil para o segmento, em função do atual cenário econômico do país.

Ele salientou que os empecilhos para a liberação de crédito nos principais financiamentos voltados ao setor e a falta de confiança do consumidor causam adiamento em pequenas reformas e obras. Apesar da situação desfavorável, a Anamaco estima crescimento de 3,5% neste ano. “Tradicionalmente, o segundo semestre corresponde a 60% do volume de vendas”, pontuou Conz.

Com informações da Agência Brasil

Novo aumento no custo da construção civilResíduos industriais podem se tornar combustível para fabricação de cimento