Sindicaf

Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná

Mais uma alta no custo da construção civil

Índice subiu 0,83% em maio, segundo cálculo do IBGE

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) subiu 0,83% em maio. O resultado foi 0,37 ponto percentual superior à taxa registrada em abril, de 0,46%, conforme cálculo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com a alta de maio, os custos da construção cresceram 6,68% nos últimos 12 meses, na comparação com o período anterior. No entanto, o índice é inferior ao aumento registrado entre 2014 e 2015.

Atualmente, o custo nacional da construção por metro quadrado passou para R$ 997,60. Deste valor, R$ 527,68 são referentes a materiais e R$ 469,92 estão relacionados com mão de obra.

Com informações da Agência Brasil

Qualificação profissional pode ser fator-chave para crescer em tempo de criseDiagnóstico gratuito pode ajudar empresas em sustentabilidade e inovação