Sindicaf

Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná

Vendas de material de construção crescem no varejo

Dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) indicam aumento de 8% nas vendas em março deste ano

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) divulgou que as vendas de material de construção no varejo registraram aumento de 8% em março deste ano, na comparação com o mês anterior. No entanto, o desempenho ficou 4% abaixo do resultado de março de 2015. Além disto, o desempenho indicou que o setor fechou o primeiro semestre do ano com queda de 10% nas vendas sobre o mesmo período do ano passado.

O levantamento foi realizado com 530 lojistas de todas as regiões do país, na última semana de março. A região Sudeste apresentou a maior variação positiva neste mês, com aumento de 10% nas vendas, seguida pelo Sul (6%), Norte e Nordeste (3% cada). As vendas no Centro-Oeste ficaram estáveis. Os destaques ficaram para os revestimentos cerâmicos, louças sanitárias e telhas de fibrocimento, conforme a pesquisa da Anamaco.

A expectativa do setor é de que em abril haja uma retomada maior nas vendas. Segundo a associação, a principal característica de 2016 é que será um ano de retomada, pois muitas obras adiadas em 2015 estão sendo retomadas aos poucos. Para este ano, a Anamaco continua prevendo crescimento de 6% sobre 2015.

Com informações da Anamaco

Custo da construção civil sobe 0,82% em marçoGrande expectativa para o 7º Congresso Brasileiro de Cimento