Sindicaf

Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná

Sindicaf-PR firma parceria para seguro especial destinado às indústrias do setor

SINDIVIDA visa o cumprimento de cláusula sobre proteção dos empregados, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho

O Sindicaf-PR informa aos associados que desenvolveu um seguro de vida para todas as indústrias de sua base, em parceria com a Ace Group Seguradora e a Garanseg Corretora. O SINDIVIDA é um produto destinado para atender as demandas das empresas do setor, com valores e condições diferenciadas.

Entre os objetivos deste seguro especial está o cumprimento de cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho que dispõe sobre proteção dos empregados. Desta maneira, o industrial garante tranquilidade ao atender a determinação. Caso não cumpra esta cláusula, a empresa pode sofrer multas e outras punições nos casos de fiscalização ou em acidentes de trabalho. “A contratação do seguro pode evitar problemas futuros para a indústria”, destaca Rondon Bilik, corretor da Garanseg Corretora.

Além disto, o seguro de vida é uma responsabilidade social do empresário, que também garante segurança aos familiares dos colaboradores se houver algum acidente relacionado à atividade.

A parceria entre Sindicaf-PR, Ace Group Seguradora e Garanseg Corretora tem uma contratação simplificada, sem a necessidade de apresentação de documentação dos trabalhadores no início da cobertura. Segundo Bilik, a empresa só precisará fazer isto caso ocorra algum sinistro. “Isto facilita muito no momento da contratação”, afirma.

Para contar com a cobertura, o industrial deve contratar o seguro para no mínimo cinco pessoas, de 14 a 70 anos. O custo individual mensal para é de R$ 9,50. As coberturas previstas são para morte (R$ 36.200); invalidez permanente, total ou parcial, por acidente (R$ 36.200); cônjuge (R$ 18.100); e assistência funeral individual (R$ 3 mil).

A Garanseg vai fazer contato com as indústrias do setor para informar sobre o seguro e as suas condições. Mais informações pelo telefone (41) 3233-3300 ou pelo e-mail contato@garanseg.com.br. Os interessados também podem fazer contato com o Sindicaf-PR.

Pacto pela competitividade da indústria brasileira é desenvolvido por grupo de trabalho na FiepContribuição Sindical tem vencimento em 31 de janeiro