Sindicaf

Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná

Calçadas portuguesas podem ser retiradas em Lisboa para evitar acidentes com idosos e pessoas com deficiência

Governo local planeja a remoção ou modificação de parte do pavimento que está em mau estado; outras cidades já mudaram para produtos feitos com cimento

O governo de Lisboa está planejando retirar as calçadas portuguesas que estejam em mau estado para evitar acidentes com idosos e pessoas com deficiência. Apesar da tradição deste tipo de pavimento no país europeu, há relatos de problemas em virtude da sua disposição, pois representa risco para estes públicos.

A autoridade pública pode remover ou modificar parte das calçadas portuguesas que não estão nas condições ideais até 2017. Isto já foi aplicado em algumas áreas da cidade.

As calçadas portuguesas foram exportadas para vários lugares do mundo, como no caso do Brasil, onde ainda é possível encontrar este tipo de pavimento com certa facilidade. Em Curitiba, há vários exemplos de calçadas neste estilo.

Devido à falta de acessibilidade e manutenção dispendiosa, a prefeitura de São Paulo retirou as pedras portuguesas da Avenida Paulista, em 2008. O substituto encontrado foi o concreto e produtos feitos com este tipo de material. A mudança também aconteceu em outras cidades.

Fonte: UOL

Oferecer alimentação pode impactar positivamente na produtividade do trabalhadorDicas fundamentais para valorizar sua marca nas redes sociais