SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

BNDES volta a financiar projetos de exportação de serviços de engenharia

Medida pode abrir precedentes e impactar positivamente, no futuro, outros setores

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltou a financiar exportações de serviços de engenharia. O anúncio aconteceu no início de 2017. A retomada ocorre depois de uma interrupção de oito meses.

O financiamento em questão será concedido à Construtora Queiroz Galvão, empresa investigada pela Operação Lava Jato. O banco desembolsará 145 milhões de dólares (cerca de R$ 470 milhões) para a construção do corredor logístico que liga Puente San Juan I a Goascorán, em Honduras. O valor do empréstimo do BNDES equivale a 66% do valor total da obra.

O BNDES informou que vai liberar os recursos porque a Queiroz Galvão e o governo de Honduras se comprometem a cumprir a finalidade da aplicação dos recursos financiados. De acordo com o banco, os critérios levam em consideração consultas à Advocacia Geral da União (AGU) e aos demais órgãos do sistema de apoio oficial às exportações.

Com informações da Agência Brasil

Vote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TREIndústria quer retirar juros e multas da renegociação de dívidas