SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Economia brasileira deve crescer 0,5% em 2017, segundo o FMI

Entidade informa que, neste ano, a economia deve fechar em queda de 3,3%

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estimou que a economia brasileira deve dar sinais de melhora e voltar a crescer em 2017. Para o órgão, a confirmação da perspectiva depende da aprovação de reformas fiscais propostas pelo governo brasileiro. A conclusão está no relatório sobre o país divulgado no dia 15 de novembro.

De acordo com o fundo, a economia brasileira deve começar a se recuperar a partir do segundo semestre deste ano com a aprovação de reformas. Para 2017, o FMI projeta crescimento de 0,5% para a economia, mas recuperação será “lenta e gradual”. Já neste ano, o resultado deve fechar em uma retração de 3,3%.

No relatório, o FMI também elogiou a intenção do governo brasileiro de limitar a despesa fiscal e de reformar o sistema de Previdência Social, mercado de trabalho e melhorias de infraestrutura. Para o fundo, há riscos internos para a perspectivas da economia, como a não aprovação das medidas, além de riscos externos, que levam em conta o crescimento lento das economias de países emergentes e baixa no preço das commodities de exportação.

Para ter acesso ao artigo na íntegra, em inglês, clique aqui.

Com informações da Agência Brasil

Ministro da Indústria vem ao Paraná para lançar oficialmente o programa Brasil Mais ProdutivoRecursos da Contribuição Sindical retornam às indústrias como benefícios