SINDEMON

Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Paraná

Diagnóstico gratuito pode ajudar empresas em sustentabilidade e inovação

Ferramentas online geram relatórios imediatos para as empresas participantes

As indústrias paranaenses contam com duas ferramentas online para a geração de diagnósticos personalizados e gratuitos nas áreas de inovação e sustentabilidade. São elas: Bússola da Inovação e Bússola da Sustentabilidade.

Todo o processo acontece em apenas 30 minutos. A partir do preenchimento online, os participantes terão acesso a diagnósticos específicos e aos seus status de inovação e sustentabilidade. As ferramentas também oferecem dicas e sugestões de como melhorar os pontos que apresentaram um baixo nível de inovação e sustentabilidade.

Com isto, as indústrias podem incorporar práticas que vão auxiliar em diferentes áreas, como na redução de custos e riscos. As informações servem como apoio a processos de sistema de qualidade, por exemplo.

Para participar, basta acessar os sites das duas ferramentas: www.bussoladainovacao.org.br e www.bussoladasustentabilidade.org.br.

Ociosidade na indústria é a maior desde 2002, mostra pesquisaConsultorias em Segurança e Saúde no Trabalho ajudam as indústrias a evitar prejuízos e aumentar produtividade