SINCABIMA

Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná

Sincabima realiza negociações para Convenção Coletiva de Trabalho

Diretoria do sindicato analisa pauta de reivindicações da categoria e a atual situação das empresas do setor

O Sincabima informa aos associados que está participando das negociações em torno da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017. O sindicato já recebeu a proposta do sindicato laboral realizou reuniões preliminares.

A diretoria do Sincabima analisa as reivindicações da categoria, assim como o atual cenário das empresas do setor. O assunto foi tema de um assembleia realizada no dia 24 de maio e uma nova rodada de negociação com o sindicato laboral deve ser realizada nos próximos dias e as negociações devem avançar no mes de junho.

O sindicato informa também aos associados que, em razão da grave crise econômica que assola o país, e a total impossibilidade do setor em repassar custos, é recomendável que durante o período de negociação coletiva não seja efetuado qualquer reajuste ou correção monetária na folha dos funcionários. Medida que deve prevalecer até o término do período negocial. Mais detalhes podem ser obtidos diretamente no sindicato.

A importância das ações socioambientais nas empresasTodo insumo pode render créditos de PIS/Cofins