Sinfor PR
TI PARANÁ

Sesi no Paraná vai financiar soluções inovadoras nas áreas de saúde e segurança

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para as indústrias brasileiras, a Plataforma Inovação para a Indústria está com inscrições abertas para projetos na categoria Soluções Digitais de Saúde e Segurança. Considerando os novos hábitos que surgiram com a pandemia, na qual o trabalho e o estudo remotos se tornaram uma necessidade imediata, nesta chamada, serão selecionadas propostas que contemplem soluções para auxiliar as indústrias em cursos e treinamentos online para capacitação nas áreas de saúde e segurança. No Paraná, os projetos deverão ser desenvolvidos em parceria com o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade. Cada uma das propostas selecionadas receberá financiamento de até R$ 600 mil para sua execução.

“Inovar é humano e, com esse novo cenário em que estamos vivendo, se tornou ainda mais imprescindível. Por isso, a Plataforma de Inovação para a Indústria abriu esta chamada, que vai viabilizar projetos inovadores em Saúde e Segurança para a Indústria. Os projetos vão contar com o apoio dos nove Centros de Inovação Sesi espalhados pelo Brasil” explica Noélly Mercer, coordenadora do CIS Longevidade e Produtividade.

A chamada técnica da Plataforma Inovação para a Indústria é destinada a empresas industriais brasileiras de qualquer porte e atividade econômica. Desta forma, os projetos devem propor soluções que apoiem as indústrias na sua gestão e capacitação de seus trabalhadores em Gestão de Saúde. As propostas devem ter baixo custo, duração máxima de 12 meses e contemplar as temáticas elencadas no edital da chamada, no formato Learning Management System (LMS) com Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A contrapartida das empresas é o aporte de 10% sobre o valor solicitado ao Sesi, aplicado no âmbito das provas de conceito das soluções desenvolvidas, por meio de disponibilização de mão de obra, equipamentos e estrutura física. As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (18 de setembro), pelo site da Plataforma de Inovação para a Indústria.

 

Sobre o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade

O Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade faz parte de uma rede de nove centros distribuídos pelo país. As unidades de pesquisa aplicada do Sesi foram criadas em 2017 para melhorar o ambiente de trabalho, a saúde e segurança dos trabalhadores e a produtividade das empresas. No Paraná, o CIS é um dos vários serviços oferecidos pelo Sistema Fiep para a indústria. Com foco na longevidade e na produtividade, o CIS tem o objetivo de realizar estudos, pesquisas e desenvolver produtos e serviços para a indústria nacional, relacionados às mudanças que estão ocorrendo no perfil demográfico da população brasileira e suas consequências na força de trabalho.

Associe-se

Associe-se