Sinfor PR
TI PARANÁ

INFORMATIVO: REAJUSTE SALARIAL

Todos os anos o TI Paraná se reúne com o sindicato laboral da categoria, o Sintinorp, para negociar a Convenção Coletiva de Trabalho. E nesse ano não foi diferente, após várias rodadas de negociação, chegamos à um acordo, faltando apenas questões burocráticas para a oficialização da nova CCT da categoria. Com isto, disponibilizamos o informativo abaixo, tratando sobre o tema mais esperado de toda CCT, o reajuste salarial.

Caros amigos,

 

É comum que as negociações coletivas atrasem, principalmente num cenário econômico, político e jurídico instável em razão da pandemia do COVID-19. Nos últimos meses o TI PARANÁ participou de diversas rodadas de negociação voltadas ao fechamento da convenção coletiva para o setor. Por diversas ocasiões, estivemos reunidos com representantes das entidades, ouvimos as reivindicações para melhor organização do ambiente de trabalho em nossas empresas, todas consideradas justas e equilibradas.

A pauta de reivindicações encaminhada pelo sindicato dos trabalhadores foi exaustivamente analisada e, na impossibilidade de atendê-la, contrapropostas alternativas foram apresentadas. As divergências na mesa de negociação estão sendo superadas e a convenção coletiva em vias de ser finalizada.

E neste momento podemos informar que as entidades estabeleceram que a parte fixa dos salários e os pisos salariais vigentes em agosto/2019 serão então reajustados em janeiro/2021 (para pagamento em fevereiro/2021) por 2,69% (dois inteiros e sessenta e nove centésimos), equivalente ao INPC acumulado no período de 01/08/2019 a 31/07/2020, acrescidos do INPC (IBGE) acumulado no período de 01/08/2020 a 31/12/2020.

As empresas em condições financeiras poderão realizar os reajustes imediatamente, sendo autorizada sua compensação.

 

Walter Kock
Vice Presidente de Relações Sindicais
______________________

TI PARANÁ

Associe-se

Associe-se