Sindiwest
Sindiwest Oeste
19/10/2011

CASAS DA INDÚSTRIA PROMOVEM ATIVIDADES POR TODO O PARANÁ

A Fiep inaugurou recentemente as Casas da Indústria de Curitiba, de Londrina e de Pato Branco, completando a rede de sedes no Estado. Além dessas cidades, as casas estão presentes em Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Ponta Grossa, Rio Negro e Irati. Ao todo, as 11 Casas da Indústria já estão atendendo em suas instalações 37 sindicatos patronais filiados à Fiep.  

As estruturas são compostas por sala de reuniões e auditórios equipados e, muitas vezes, abrigam sedes de sindicatos locais que não possuem endereço próprio. “São espaços compartilhados que têm como objetivo estimular a representatividade dos sindicatos e de suas categorias econômicas, além de propiciar o fortalecimento das indústrias da região. Trabalhando no modelo de condomínio sindical, os sindicatos sediados na Casa da Indústria atuam para o fomento ao associativismo e o crescimento da indústria local”, explica a gerente de Relações Sindicais da Fiep, Maria Aparecida Lopes.

Nas Casas são oferecidos serviços como capacitações, eventos, reuniões, encontros e oferta de produtos e serviços do Sistema Fiep para ajudar no fortalecimento dos negócios e no trabalho dos colaboradores envolvidos na atividade industrial. Alguns deles são Programa de Melhoria da Competitividade Industrial, o Cadastro das Indústrias, a emissão do Certificado de Origem e a parceria com o Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) para viabilizar a emissão de certificado digital a preços mais acessíveis.

Em Cascavel, por exemplo, o trabalho desenvolvido por meio da Casa da Indústria resultou na criação do Projeto de Compras Web, uma ferramenta online de relacionamento entre os associados, sindicatos e fornecedores que visa a integração das partes e possibilita negociação de compras.

                  

Fonte - ( http://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/5/especial/casas-da-industria-promovem-atividades-por-todo-o-parana-2-32021-360730.shtml  )

Deixe seu comentário

Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Associe-se

Associe-se