Sindivest Parana
Nova Capa

Visita a Unidade Móvel de Confecção

A viagem foi próxima dessa vez, Quatro Barras região Metropolitana de Curitiba. No dia 22 de Maio acompanhada por Aparecida Costa (Relação com o Mercado do Sistema FIEP - SESI - SENAI - IEL) a Executiva do SINDIVEST PARANÁ Camila Lima de Oliveira foi conhecer a Unidade Móvel de Confecção.

clique para ampliarclique para ampliarUnidade Móvel de Confecção - SENAI (Foto: .)

As unidades Móveis do SENAI PARANÁ, são a oportunidade de levar qualificação profissional para cidades e regiões onde não tem uma escola SENAI fixa. Hoje são 14 unidades, com disponibilidade de atendimento a 250 dos 399 Municípios paranaenses.

As unidades são uma grande oportunidade de levar para estes Municípios uma educação de qualidade. Os equipamentos e materiais dispostos em cada uma, são no mesmo padrão dos pertencentes nas unidades físicas. Cada unidade móvel tem a capacidade para atender de 15 a 20 alunos.

Os SENAIS de Pinhais e Quatro Barras, já tiveram a oportunidade de trazer o Biarticulado da área Têxtil e Vestuário,  a Carreta de CNC com cursos voltados a área metalmecânica, a carreta de panificação e por ultimo a carreta de confecção, além dos diversos Kits didáticos móveis (Eletricista de Automóveis, Eletricista Predial, Pedreiro, Carpinteiro, Pintor).

Os cursos realizados desde o ano de 2012 pelas unidades SENAI de Pinhais e Quatro Barras utilizando apenas as unidades móveis da Área Têxtil e Vestuário foram: 

 2012 

SENAI Quatro Barras – Biarticulado Têxtil e Vestuário 

  • Curso: Costureiro Industrial do Vestuário – 11 alunas(os)
  • Curso: Auxiliar de Confecção – 3 turmas – 44 alunas(os)

2013 

SENAI Quatro Barras – Biarticulado Têxtil e Vestuário 

  • Curso: Auxiliar de Costura – 6 turmas – 80 alunos(as)

 2014 

SENAI Pinhais e SENAI Quatro Barras – Biarticulado e a Carreta Têxtil e Vestuário 

  • Curso: Costureiro Industrial do Vestuário – 3 turmas - 42 alunas(os)
  • Curso: Auxiliar de Costura – 1 turma – 15 alunos(as)     
  • Curso: Auxiliar de Confecção – 3 turmas – 50 alunas(os) 

2015 

SENAI Quatro Barras – Carreta Têxtil e Vestuário 

  •  Curso: Auxiliar de Confecção – 1 turma – 13 alunas(os)
  •  Costureiro Industrial Sob Medida – 1 turma – 17 alunos 

Não temos dúvida de que nosso objetivo de “Transformar Vidas” esta sendo atendido, pois através das unidades móveis do SENAI paraná oportunizamos qualificação profissional de qualidade a todos que de uma maneira ou outra não tem acesso a educação profissional comenta Silvana Mara Rizotto, Gerente do SENAI Quatro Barras.

Acesse a galeria e conheça uma das Unidades Móveis do Vestuário.

.

Seja nosso associado

Associe-se