Sindivest Parana
Nova Capa

Nova diretoria do Sindivest é empossada em Curitiba

Leticia Birolli Ferreira assumiu a presidência do sindicato; solenidade contou com a presença do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, que pediu união aos empresários

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, empossou nesta quarta-feira (11) a nova diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (Sindivest). A empresária Leticia Birolli Ferreira assumiu o comando da instituição para um mandato de três anos, em substituição a Luciana Bechara. A nova presidente coloca como um dos desafios para o sindicato a promoção de ações estruturantes para o setor, que viu sua competitividade ser comprometida nos últimos anos.

GALERIA DE FOTOS

Para Campagnolo, as dificuldades que afetam as empresas do vestuário e também outros segmentos industriais devem servir para fortalecer a união entre os empresários. “O momento atravessado pelo país é de reflexão e cautela, em que precisamos de muita união, principalmente em torno dos sindicatos e da Federação”, afirmou. “Vamos precisar que todas as instituições se fortaleçam e, nesse processo, podem contar com o apoio do Sistema Fiep não somente para o sindicato, mas também para as indústrias de sua base”, completou.

Para Letícia Birolli Ferreira, o trabalho do sindicato pode ser muito importante no auxílio às empresas. “Acredito que precisamos de ações estruturantes para o setor. Neste momento, é muito importante que as empresas se aproximem do sindicato e percebam as oportunidades de serviços que oferecemos”, disse a presidente do Sindivest. Segundo ela, uma ação prioritária é buscar uma aproximação ainda maior com instituições de ensinam que formam profissionais para o setor. Além disso, o sindicato continuará atuando, dentro do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, na viabilização de um grande evento para promoção da moda paranaense. “Essa é uma grande carência que temos no Estado”, declarou.

Além disso, a diretoria empossada terá que enfrentar o desafio da ampliação da base de atuação do Sindivest. Hoje, a instituição atua em 27 municípios, onde estão instaladas 3128 indústrias de vestuário, a maioria micro e pequenas empresas. Nas próximas semanas deve ser formalizada a entrada de mais 61 municípios na área de abrangência do sindicato. “São cidades onde as indústrias do setor não têm cobertura de nenhum sindicato atualmente”, explica Leticia, acrescentando que existe uma grande diversidade de tipos de produção nessas empresas, que vai desde lingerie até moda festa.

Luciana Bechara, que deixou a presidência do Sindivest, destacou a união dos empresários do setor. “Fico satisfeita com o que realizamos nesses três anos, em que conseguimos unir os empresários. Nosso grande desafio, agora, além de manter essa união, é manter nossas empresas vivas”, afirmou.

FONTE: Agência FIEP

Seja nosso associado

Associe-se