Sindivest Parana
27/03/2008

Retec

Conheça os serviços da Rede Tecnológica do Paraná

A missão da RETEC é integrar a demanda e a oferta tecnológica entre os diversos agentes econômicos, sociais e institucionais, contribuindo nos processos de capacitação e de competitividade dos mesmos.

O segmento das micro, pequenas e médias empresas constitui-se no principal mercado estratégico dos serviços da RETEC.

Confira os principais serviços:

1. SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO (TECNOLÓGICA/BIBLIOGRÁFICA/MERCADOLÓGICA)
Serviço do tipo pergunta e resposta, atendido de forma personalizada. Por intermédio deste recurso, o cliente poderá obter, em tempo hábil, as mais diversas informações bibliográficas de temas de interesse da sua empresa, assim como informações técnicas sobre processos, produtos e mercado. Para dispor deste serviço, basta o cliente acessar o portal de serviços da RETEC.

O tempo de resposta varia obviamente em função da complexidade da pergunta. Quando o tratamento da pergunta é executado exclusivamente pela equipe técnica da RETEC, não dependendo de terceiros, o tempo médio de resposta é de 5 dias úteis.

2. SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO (LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA)

A RETEC fornece informações de linhas de financiamento para micro, pequena e média empresa voltadas à capacitação tecnológica e gestão empresarial. Estas linhas, oferecidas nos âmbitos federal e estadual, podem ser de curto, médio ou longo prazos.

Acesse o portal de serviços da RETEC para encaminhar o seu pedido de informação sobre linhas de financiamento.

3. PESQUISA ESTRUTURADA

Serviço especializado voltado para levantamento e recuperação de informações bibliográficas, com alto nível de detalhamento técnico-científico, com a finalidade de subsidiar trabalhos de pesquisa e desenvolvimento, bem como novos negócios.

O orçamento prévio da pesquisa é elaborado e estruturado pela equipe da RETEC com base na consulta encaminhada pelo cliente. Uma vez aprovado, a prestação deste serviço se dá pelo acesso a reconhecidos provedores de informação nacionais e internacionais especializados.

Acesse o portal de serviços da RETEC para encaminhar o seu pedido de pesquisa estruturada.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Seja nosso associado

Associe-se