Sindivest Parana
Nova Capa
Benefício - 06/09/2012

Expresso Senai qualifica profissionais para a indústria

Biarticulado vai servir como centro de formação itinerante e iniciou primeiro curso voltado ao setor têxtil
clique para ampliar clique para ampliarAlunos começam a aprender técnicas para atuar como auxiliar de confecção industrial (Foto: Divulgação/Fiep)

O Sindivest participou da inauguração do Expresso Senai, ocorrida no dia 22 de agosto. Os primeiros cursos ofertados pelo centro de formação itinerante são voltados para o setor do vestuário. As primeiras aulas serão de auxiliar de confecção industrial e fazem parte do programa "O Caminho da Profissão", promovido pelo Sesi e Senai.

A presidente do Sindivest, Luciana Bechara, elogiou a ação, que pretende reduzir a carência de pessoas qualificadas para exercer funções no setor. "Apesar das inúmeras oportunidades de trabalho, faltam profissionais capacitados. Uma iniciativa como esta, que traz a capacitação da mão de obra para a comunidade, é de extrema importância para o desenvolvimento do setor", comenta.

Formação cidadã - O ônibus biarticulado foi doado pela Prefeitura de Curitiba e adaptado para levar qualificação e capacitação profissional a comunidades da capital e da região metropolitana. Ao todo são 31 participantes, sendo 16 alunos na parte da manhã e 15 na parte da tarde. Estes alunos também participam da formação cidadã, abrangendo saúde e segurança no trabalho, relações interpessoais, meio ambiente, ética e cidadania.

Cronograma - No período da noite, é ofertado o curso de técnicas em regulagem de máquina de costura industrial. Aos sábados, são realizadas oficinas de duração de um dia, como montagem e conserto de zíper, execução de barra de calça, barra de lenço e técnicas de aplicação de bolsos.

Ainda há vagas para os cursos nos finais de semana. As inscrições devem ser feitas na Escola Municipal Professora Maria Augusta Jouve, que fica na Rua Pastor Antônio Polito, 1145, no Boqueirão, em Curitiba. O centro de formação itinerante ficará estacionado no local até outubro.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Seja nosso associado

Associe-se