Sinditextil
Sinditextil
FIASUL - 20/12/2017

FIASUL inaugura nova Fábrica em Toledo

Empresa hoje é a mais moderna do ramo na América Latina
Fiasul ressurge após 3 anos.

O Sinditêxtil esteve presente no ultimo dia 18, na reinauguração da Fiasul, após 3 anos e meio do incêndio que destruiu parte da fábrica.

A fábrica, ainda maior, mais segura e competitiva, vai abrigar, além das máquinas necessárias para a preparação do algodão, dez máquinas Open End importadas da Alemanha – sete delas já instaladas, a oitava chega no dia 20 deste mês, a nona e a décima chegarão no início do próximo ano. A tecnologia está no interior da fábrica e também na estrutura do espaço, que recebeu um novo layout e a instalação de máquinas e equipamentos de proteção, como o eficiente sistema de prevenção de incêndio importado dos Estados Unidos.

Aproximadamente R$ 60 milhões foram investidos nesta que pode ser considerada a mais moderna linha de produção do segmento da América do Sul. “A Fiasul sai de um momento de dificuldades e volta a ser altamente competitiva, produzindo com eficiência e qualidade, máximo desempenho e baixo custo, ou seja, a Fiasul está se reerguendo e reassume sua relevância para a economia local e regional”, destaca o presidente executivo, Rainer Zielasko.

A Fiasul

A Fiasul é a maior fiação de algodão do estado do Paraná e possui um dos parques tecnológicos mais modernos da América do Sul. Produz em torno de 1500 toneladas de fios de algodão/mês, com uma equipe de 650 colaboradores. Conta com um rigoroso controle em todos os processos para garantir a qualidade de seus produtos. Após o incêndio de 2014, a Fiasul ressurge das cinzas e é hoje um expoente na produção dos melhores fios de algodão.

http://www.fiasul.com.br/site/

  1. Fotos: Manoel Luiz Araújo
  2. Matéria: Jornal de toledo