Sinditextil

Oficina de Moda & Tricot 2014

Sinditêxtil

Tendências de outono/inverno são apresentadas na Oficina de Moda e Tricot

Sinditêxtil divulga programação do evento, que será promovido em parceria com o Sindivest em julho, no Campus da Indústria

Em parceria com o Sindivest, o Sinditêxtil volta a organizar a Oficina de Moda e Tricot. O evento será realizado no dia 29 de julho, das 9h às 18h, no Campus da Indústria, antecipando as principais tendências do outono/inverno de 2015.

Coordenador do curso de Design e Moda do Senai, Edson Korner celebra mais uma realização da oficina. "Eventos como esse agregam mais informações e novidades para o setor de moda. Nosso segmento precisa se conectar com tendências e tecnologia para agregar valor aos seus produtos", afirma ele.

"Esse é um evento muito importante para nós e nesta edição temos, como novidade, a realização de um desfile de moda. Ao oferecer uma programação rica em conteúdo, atingimos nosso objetivo de orientar nossos associados sobre as tendências do Brasil e do mundo", destaca o presidente do sindicato, Nelson Furman.

Para a presidente do Sindivest, Luciana Bechara, a parceria entre os dois sindicatos tem fortalecido a moda em Curitiba. "Se não fosse pela oficina, muitos associados não teriam acesso aos palestrantes que trazemos para falar dos segmentos masculino, feminino e infantil. É muito gratificante poder oferecer isso. Além disso, todos poderão conferir uma exposição de novos fornecedores, que podem oferecer mais qualidade para a confecção de peças", avalia Luciana.

Programação

A oficina contará com palestras de quatro consultores de moda. Amauri Marques falará sobre as tendências do segmento masculino e Denise Moraes tratará sobre o vestuário feminino, enquanto Paula Picker abordará a moda infantil. Já a consultora Iva Cardinala discorrerá sobre o tema Mercados Potenciais para o Vestuário na América do Sul.

Completam a programação do evento uma exposição de aviamentos, malhas, máquinas e etiquetas, assim como um desfile de moda com peças produzidas pelos expositores. A inscrição é gratuita para associados ao Sinditêxtil e já conta com vagas abertas. Para estudantes e demais interessados, o custo da oficina é de R$ 20 e R$ 50, respectivamente. Inscrições pelos telefones: (41) 3252-5369; 3271-9092 e 3271-9764, ou por e-mail: sinditextil@sinditextilpr.org.br .

Os participantes associados e quites com o Sinditêxtil receberão um CD com as palestras bem como uma Cartela de Cores de tendências da coleção.

Grade horária:

• 9h às 10h30 - palestra Tendências Outono / Inverno 2015 - Infantil e Bebê, com a consultora Paula Picker;
  • 10h30 às 11h - coffee break e exposição de fios, malhas, aviamentos, máquinas e etiquetas;
  • 11h às 12h30 - palestra Tendências Outono / Inverno 2015 - Masculino, com o consultor Amauri Marques;
  • 12h30 às 13h45 - coffee break e exposição de fios, malhas, aviamentos, máquinas e etiquetas;
  • 13h45 às 14h - informações sobre a Logística Reversa com o assessor do Sinditêxtil Manoel Luiz Araujo;
  • 14h às 15h30 - palestra Mercados Potenciais para o Vestuário na América do Sul, com a consultora Iva Cardinal;
  • 15h30 às 16h30 - coffee break e exposição de fios, malhas, aviamentos, máquinas e etiquetas;
  • 16h30 às 18h - palestra Tendências Outono / Inverno 2015 - Feminino, com a consultora Denise Moraes;
  • 18h - coquetel de encerramento e desfile de moda com peças dos expositores. Marcas já confirmadas no evento: Acrilan, BC malhas, Fios Amparo, HACC, Linx, ML Minas Lã, Palácio das Lãs, Paramount, Pengir e RVB, que oferecerão muitas novidades para os empresários do setor.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail