Sinditextil
Sinditêxtil - 06/03/2014

Conselho Setorial da Indústria

PBC e Logística Reversa também foram temas debatidos.

Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep discute planejamento estratégico, logística reversa e PBC

Ações e responsáveis para implementação dos projetos estratégicos foram definidos. Conselho também falou sobre a importância dos sindicatos para o sucesso do Paraná Business Collection e apresentou dados sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
clique para ampliar>clique para ampliarA viabilização do instituto de desenvolvimento do vestuário foi um dos assuntos mais discutidos na reunião do conselho (Foto: Foto: Gelson Bampi)

Junto com o Paraná Business Collection (PBC), o planejamento estratégico e o plano de logística reversa do setor foram os principais assuntos discutidos na última reunião do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário. O encontro aconteceu na sede da Fiep, no dia 14 de fevereiro, reunindo representantes do Sinditêxtil Paraná, Sivepar Londrina, Sindivest, Sinvespar Sudoeste, APL de Confecções Cianorte e representantes da Fiep.

Em relação ao planejamento estratégico, o conselho definiu ações e responsáveis para a implementação dos projetos prioritários para 2014 e 2015. Sob a responsabilidade do coordenador do conselho, Marcelo Surek, a criação de um instituto de desenvolvimento do setor têxtil e de vestuário é o projeto principal. Os demais são: elevar a representatividade política do setor; desenvolver linhas de fomento; fortalecer a divulgação da moda paranaense; criar rede de inteligência competitiva e de mercado; e articular programas de valorização e qualificação dos trabalhadores do setor.

PBC
Sobre a realização da próxima edição do PBC em Maringá, o coordenador do conselho, Marcelo Surek, destacou a importância dos sindicatos para o sucesso do evento. “Os sindicatos precisam se envolver para que as empresas paranaenses participem do evento. Afinal, ele é a nossa vitrine da moda e se as empresa desejam se colocar nesse mercado, elas precisam participar do PBC”, afirmou Surek.

O PBC acontece de 22 a 25 de abril, em Maringá, no Excellence Centro de Eventos. O espaço conta com 1,6 mil metros quadrados. Entre 50 e 100 empresas devem participar do showroom de negócios, que contará com 10 marcas âncoras – três delas paranaenses. Assim como em 2013, a direção artística do PBC será do paulista Carlos Pazetto.

Logística Reversa
Na reunião do conselho, os participantes também foram informados de que o levantamento estadual do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) será apresentado até o dia 30 de abril. Obrigatório por lei, o PGRS possui a melhor relação de custo benefício para as empresas quando feito por meio de parceria com o Sebrae e dentro do período regulamentado.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail