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PBC - 06/03/2014

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Tema da 9ª edição do PBC será "Temperatura Máxima"

Maior evento de moda do sul do país, Paraná Business Collection (PBC) divulgou o seu tema e outras novidades em coletiva de imprensa realizada em Maringá. Cidade será palco do PBC entre os dias 22 e 25 de abril

 

clique para ampliar>clique para ampliarCassio Almeida, presidente do Sindvest; Marcelo Surek, coordenador do Conselho Setorial do Vestuário; Carlos Pazzeto, diretor artístico do evento; Claudia Cavalcante, diretora da EBE, e Júlio Agostini, diretor de operações do Sebrae-PR, apresentaram as novidades da edição em Maringá (Foto: Foto: Eduardo Correa)

Em sua 9ª edição, o Paraná Business Collection (PBC) Primavera/Verão 2014/15 segue o tema "Temperatura Máxima". O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, realizada no dia 20 de fevereiro em Maringá. A cidade será palco do evento entre os dias 22 e 25 de abril.

Segundo Marcelo Surek, coordenador do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, levar a próxima edição do PBC para o norte do Paraná faz parte da estratégia de crescimento do evento. “Maringá é hoje um dos principais polos de vestuário do estado e reúne mais de 2 mil indústrias de confecção, além de gerar aproximadamente 80 mil empregos diretos e indiretos”, conta Surek.

Cássio Almeida, presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), conta que um dos diferenciais da edição na cidade será a integração com a pronta entrega. “Os compradores que vêm para o PBC fazer seu pedido para o verão podem aproveitar para repor seu estoque de inverno na pronta entrega”, explica o presidente. Os seis shoppings de pronta entrega de Maringá somam mais de 600 lojas, que vendem aproximadamente 1 milhão de peças/mês.

Para Julio Agostini, diretor de operações do Sebrae, a vinda do PBC para Maringá só tem a somar. “Investimos anualmente R$ 450 mil em programas de estímulos e desenvolvimento da moda. Vejo a realização deste evento em Maringá como uma conquista para esta importante região do estado, que concentra mais de 40% das empresas do vestuário paranaense”, diz. “Durante este evento, as micro e pequenas empresas terão acesso a espaços e momentos privilegiados, podendo conectar-se a grandes marcas e compradores de todo o cenário nacional”, completa Agostini.

Carlos Pazetto assina novamente a direção artística do evento. Com mais de 18 anos no mercado de moda e luxo, Pazetto tem em seu portfólio clientes como Cartier, Marc Jacobs, Chanel, Louis Vuitton, além de eventos como Minas Trend, Claro Rio Summer, cenografia do Amni Hot Spot, entre outros.

A 9ª edição do PBC contará com aproximadamente 50 expositores, além das marcas âncoras, e 10 desfiles na passarela, que mesclam marcas nacionais e locais, divididos nos quatro dias de evento. Segundo Pazetto, a ideia é “unir o melhor da moda e arte nacional, fazendo um mix com talentos regionais para apresentar um grande fashion-show”.  Toda estrutura de business e tendas para os desfiles será montada no Excellence Eventos.

A área de Business do PBC também continua sob coordenação da Empresa Brasileira de Eventos (EBE), especializada em eventos corporativos e de negócios, que tem em seu portfólio o Minas Trend Preview e clientes como Sistema FIEMG, FIAT, Sinduscon–MG, Diários Associados, entre outros.

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Uma das novidades da 9ª edição será a exposição do fotógrafo Michael Willian na sala que antecede os desfiles. Paranaense, natural de Curitiba, Willian começou seus estudos em Milão, na Itália, e hoje é um dos nomes mais renomados do cenário fashion.

Outra novidade é a identidade visual do PBC que contará com as ilustrações do artista plástico André Azevedo, com vasta experiência no mercado da moda. Azevedo já realizou trabalhos para marcas como Lacoste, Ermenegildo Zegna, Swarovski, Alfa Romeo, e para a revista francesa Twill. Seu trabalho destaca-se pela manipulação de processos artísticos tradicionais, como desenho e pintura, associados a bordados, costura e colagens.

Acesse: www.eventopbc.com.br

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