Sindirepa Toledo 25 anos
Sindirepa Toledo 25 anos
10/12/2014

Campanha de Conscientização e de Manutenção Preventiva faz inspeção gratuita em mais de 50 veículos

O objetivo foi conscientizar os condutores sobre a manutenção preventiva

Um dos fatores que mais ocasionam acidentes de trânsito é a falta de manutenção dos veículos. Diante deste quadro e com a aproximação das férias de fim de ano, foi realizada inspeção gratuita de automóveis, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no sábado 08/11.

Mais de 50 veículos foram inspecionados gratuitamente, na 5ª Campanha de Conscientização e Manutenção Preventiva de Veículos Automotores. A iniciativa foi uma parceria entre o SINDIREPA – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo e o Núcleo Setorial de Mecânicas, com apoio da empresa Nakata. O evento contou com o apoio de patrocinadores que acreditaram e incentivaram a realização da ação, destaca o coordenador do Núcleo, Antonio Silvio Ribeiro.

O objetivo da campanha foi realizar a revisão e inspecionar as condições de circulação dos veículos, a fim de conscientizar os condutores sobre a manutenção preventiva e a prática da direção defensiva. Os condutores dos veículos receberam um check-list que indica os problemas e foram orientados a procurar uma oficina mecânica de confiança.

Segundo Ribeiro, é muito comum as pessoas usarem os veículos por muito tempo, sem se preocupar em verificar as condições mecânicas. E com a proximidade das férias, muitos querem viajar e deixam a revisão para última hora. "É importante conscientizar as pessoas para verificarem o carro com antecedência, não se deve deixar para última hora. É uma questão de segurança, pois muitos acidentes ocorrem pela falta da manutenção. O que estamos fazendo é a conscientização dos motoristas”.

Durante o evento também houve a sensibilização em relação às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que buscam conscientizar a população feminina e masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e próstata e outras doenças. A Fundação Waldyr Luiz Becker participou da ação ajudando na divulgação da campanha e da entidade.

 

Deixe seu comentário

Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail