Sindirepa Toledo 25 anos
Capacitação - 14/12/2012

Sindirepa Toledo disponibiliza cursos de profissionalização

Com aulas teóricas e práticas, os treinamentos preparam os profissionais para o mercado de trabalho

O Sindirepa Toledo encerra o ano com a realização de vários cursos de profissionalização. Com o objetivo de qualificar e capacitar mão de obra para o setor, o sindicato está sempre promovendo treinamentos, em parceria com o Núcleo de Automecânicas de Assis Chateubriand e com o Senai. Entre os últimos cursos promovidos ou ainda em andamento estão o de Elétrica Automotiva e de Auxiliar de Serviços Automotivos, o primeiro com uma carga horária de 40 horas e o segundo de 160 horas.

O curso de Elétrica Automotiva acontece de 3 a 19 de dezembro. O treinamento envolve todo o composto de elétrica veicular, conceitos de eletricidade, corrente, tensão, potência, além de contar com atividades com circuitos elétricos, práticos e teóricos e sistema de sinalização e iluminação veicular.

A turma do curso de Auxiliar de Serviços Automotivos contou com a participação de 25 jovens com idades entre 16 e 29 anos que receberam certificados pelo Senai. O treinamento iniciou suas aulas no dia 8 de outubro e encerrou no dia 7 de dezembro. Os alunos que concluíram o curso receberam um kit de ferramentas, uma camiseta do programa “Caminhos da Profissão” e uma mochila. Os itens são um incentivo para que os alunos continuem a se profissionalizar no setor de reparação de veículos e tenham como propósito seguir a carreira nesta profissão.

Além disso, o Sindirepa Toledo estará auxiliando no encaminhamento destes profissionais às empresas que desejam contratar profissionais e incentivando a colocação destes profissionais no mercado de trabalho.

Oportunidade - A escassez de profissionais qualificados e dispostos a encarar novos desafios fez com o que o Sindirepa Toledo, representante da categoria econômica, buscasse atender essa necessidade. Com a parceria do Senai e demais parceiros, conseguiu proporcionar treinamentos que auxiliassem na qualificação dos trabalhadores das empresas e também de jovens e adultos interessados em seguir uma carreira promissora, como é o setor automotivo, que hoje é um dos segmentos que mais cresce no Brasil.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail