Sindirepa Toledo 25 anos
30/01/2012

Contribuinte tem até fevereiro para pagar IPVA 2012 com desconto no PR

Data de vencimento é estipulada a partir da placa do veículo. Neste ano, governo estadual vai enviar para as residências boleto bancário.

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) divulgou as datas para o pagamento com 5% de desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2012. O calendário começa em 8 de fevereiro, mas o proprietário de um carro já pode quitar o débito em agências bancárias.

Em março, pode-se realizar o pagamento integral do valor sem multas. Após o vencimento, há um acréscimo de 0,33% por dia de atraso.

O projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do
Paraná (Alep) continha uma emenda do deputado Nelson Luersen (PDT) que estabelecia um calendário de pagamento com desconto de fevereiro a junho. A emenda, porém, foi vetada pelo governador Beto Richa.

De acordo com o governo estadual, o IPVA é divido entre o município e o estado e o calendário proposto por Luersen comprometeria o orçamento de ambos.

Há ainda determinações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que impede que o pagamento do IPVA coincida com o do Licenciamento Anual. Isto ocorreria para aqueles que optassem pelo parcelamento do imposto. O governo estadual afirmou também que sem o veto, em 2013 o contribuinte estaria pagando o IPVA de 2012.

Deferentemente de 2011, neste ano a Secretaria da Fazenda vai encaminhar até final de janeiro boletos bancários para os proprietários dos veículos. Mas o pagamento já pode ser realizado agências do Banco do Brasil, Itaú, ou demais bancos conveniados, apenas com o nº do RENAVAM ou com a Guia de Recolhimento (GR-PR) disponível na página da internet da Sefa.

O motorista que preferir pode parcelar o valor do IPVA em cinco parcelas iguais, a partir de março. As alíquotas são: 1% do valor de marcado para ônibus, caminhões e demais veículos de carga; 2,5% para automóveis considerados de passeio e motocicletas. O valor dos automóveis é estabelecido por meio da Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

clique para ampliar clique para ampliarDireitos reservados (Foto: /)

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por Helidas - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023 - 05:06:43 - Comentar

How are you all doing? It's my first visit at this website, and paragraph is truly fruitful designed for me, keep up posting these posts. This blog post contains a wealth of useful information geometry dash lite

por Enriqueta - Domingo, 20 de Agosto de 2023 - 00:18:53 - Comentar

I believe that is one of the such a lott important
info for me. And i am happy reading your article. However want to remark
oon some general things, The site tasxte is great,
the articles is truly nice : D. Good process, cheers

por Denese - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023 - 12:25:22 - Comentar

I do not drop many comments, but after reading a bunch of remarks
here Contribuinte tem at fevereiro para pagar IPVA 2012 com desconto no PR - Sindirepa Toledo - Sindicatos - Fiep. I do have
a couple of questions for you if it's allright. Is it oonly mee or do some of the comments come across
as if they are left by brain desd folks? :-P And, if you are writing on additional social sites, I'd like to follow you.
Would you lixt of every oone of your shared pages like your Facebook page, twitter feed, orr linkedin profile?

por Modesta - Quarta-feira, 19 de Julho de 2023 - 01:26:37 - Comentar

Howdy! Quick question that's completely off topic. Do you know how to make your
site mobile friendly? My blog looks weird when browsing from my iphone4.
I'm trying to find a theme or plugin that might be aable to fix this
problem. If you have any recommendations, please share.

Thanks!

por Stan - Segunda-feira, 17 de Julho de 2023 - 14:27:02 - Comentar

My brother suggested I woud possibly like this blog.
He used to be totally right. This post actually made my day.
Youu cann't imagine just how a lot time I had spent for this info!

Thank you!

por Karl - Sexta-feira, 28 de Abril de 2023 - 08:37:10 - Comentar

I love your writing style really enjoying this internet site.

por Tahlia - Segunda-feira, 06 de Março de 2023 - 00:16:50 - Comentar

I every time used to study piece of writing in news papers
but now as I am a user of web therefore from now I am
using net for content, thanks to web.

por Jade - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023 - 21:17:56 - Comentar

I was recommended this website through my cousin. I'm not positive whether or not this publish is written through him as no one else know such certain approximately my difficulty.
You are incredible! Thank you!

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail