Sindirepa Toledo 25 anos
Sindirepa Toledo 25 anos
26/05/2011

Saiba como usar os novos serviços on-line do Detran

Bloqueador de pop-up e falta de leitor de PDF podem impedir acesso aos serviços

Os motoristas que pretendem solicitar serviços do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) pela internet precisam desabilitar o bloqueador de pop-up e também precisam ter um leitor de PDF instalado no computador. Esses são dois fatores que podem impedir o acesso aos serviços do órgão pela internet, segundo a assessoria de imprensa do Detran. O setor de informática do órgão informou que as solicitações de serviços estavam sendo feitas normalmente nesta quinta-feira (19) e não havia registro de problemas técnicos.

Desde quarta-feira (18) é possível solicitar a segunda via da carteira nacional de habilitação (CNH) ou do certificado de registro e licenciamento de veículo pela interne. O pedido de emissão de CNH definitiva - no caso dos motoristas que têm a permissão para dirigir e já tenha sido vencido o prazo de um ano – também pode ser feito pelo site do órgão.

Para solicitar alguns desses serviços, a pessoa deve acessar o site do Detran e clicar no banner “Detran Fácil" (no menu do lado direito).

O motorista deve preencher o formulário e imprimir o boleto para pagamento da taxa. Após o pagamento, o documento será enviado pelos Correios.

Taxas

Segundo o Detran, o valor das taxas é o mesmo para o motorista que imprime o boleto pela internet ou para quem comparece à sede do órgão para ter acesso aos serviços.

A taxa para solicitar a segunda via da CNH ou a carteira definitiva é de R$ 46,48. O valor da segunda via do certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) é de R$ 30,99.

 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail