Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindirepa PG   /   Nicosa Retifica de Motores 
História
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

                    A HISTÓRIA

          Fundada em 01/12/1971, quando iniciou suas atividades a Comércio de Peças Nicosa Ltda prestava serviços de mecânica geral, motor, câmbio e bomba injetora, onde os fundadores eram os próprios mecânicos.
          Nos anos 80 foram criadas diversas empresas chegando a um total de 7 empresas. Em 1985, já conhecido e respeitado nacionalmente, o Grupo Nicosa se dedicou na busca de qualidade, até que em 1998 associado a  AREMOPAR - Associação das Retíficas de Motores do Paraná -  foi credenciado pela CONAREM, Conselho Nacional de Retíficas de Motores, sendo auditado anualmente dentro dos padrões de qualidade e exigências da CONAREM. 

          Atualmente a Nicosa Ponta Grossa, é formada por quatro empresas sólidas, a matriz, Comércio de Peças Nicosa Ltda, e as empresas fundadas em seqüência, Nicosa Retífica de Motores Ltda e Tudo Diesel Comércio, Reparação de Bombas Injetoras Ltda e Rubens Scoss Junior & Cia Ltda.
          Hoje a Nicosa Ponta Grossa está  instalada em uma área de  9.800 m² sendo 4.800 m² de área construída, num dos maiores entroncamentos viários do Paraná, também conhecido como a  "Capital dos Caminhões".
          Atualmente a Nicosa Ponta Grossa vem se dedicando à manutenção de veículos automotores e se fortalecendo na distribuição de mais de trinta marcas fortes no mercado direto da fábrica.
         Com seus 70 colaboradores, vem se especializando nos mais diferentes e completos serviços e peças para veículos movidos à diesel, adotando os mais rigorosos procedimentos para a efetiva proteção da integridade física de seus clientes e da sociedade de uma forma geral, bem como instituindo práticas operacionais que consagram o máximo respeito à ecologia.


                   

               ÚLTIMAS CONQUISTAS
 

          Em 2008 a NICOSA conquistou a Licença Ambiental.

 

         Em 2007 tornou-se uma CSA - Centro de Serviço Avançado" Garret".

 

         Em janeiro de 2004 a Nicosa Ponta Grossa tornou-se distribuidora EATON Transmissão. Em Maio de 2004 tornou-se Posto Autorizado WABCO.

        


                    PIONEIRISMO 


          A Nicosa foi a primeira empresa do Paraná a testar turbocompressores. Também desenvolveu o intercooler para o motor Mercedes OM 352A (1113).
Devido ao volume de motores também foi uma das primeiras empresas a oferecer motores à base de troca no Paraná.
          Desde 2002 vem adquirindo experiência com motores eletrônicos.

          A Nicosa também tem uma preocupação imensa com o Meio Ambiente, tanto que está dentro de todas as normas de Gestão Ambiental.





Voltar       Versão para impressão


 

Parceiros
Error processing SSI file