Parceiros



Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindirepa PG   /   Especam 
Manutenção Preventiva
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Manutenção Preventiva:

A falta de Manutenção Preventiva em um caminhão, o meio de transporte de cargas mais utilizado do Brasil, acarreta sérias conseqüências para o motorista, principalmente, prejuízo e perda de tempo causados por uma quebra inesperada. Esses profissionais, que utilizam o veículo como uma ferramenta de trabalho, sabem como é importante manter o equipamento em ordem e preferem parar em um único local para realizar vários serviços, a fim de ficar o menor tempo possível parado.

Manutenção Preventiva: uma postura inteligente

23/01/2009 - Tribuna do Norte
A falta de manutenção preventiva no caminhão, o meio de transporta mais utilizado no Brasil, acarreta sérias consequências para o motorista, principalmente prejuízo e perda de tempo, causados por uma quebra inesperada.

A frota de caminhões em circulação no País aumenta a cada dia, mas não é renovada na proporção que deveria. Recentemente, uma pesquisa apontou a existência de 1.813.757 veículos de carga: caminhões e cavalos mecânicos com idade média de 16 anos e reboques e semi reboques com idade média de 10 anos.

O Brasil perde cerca de R$ 22 bilhões por ano com acidentes, dos quais aproximadamente R$ 10 bilhões com o transporte rodoviário de cargas.





Voltar       Versão para impressão


 

Agenda de eventos
Nenhum
Dia 28/01/2009:
Em Breve na Especam, Instalação e Manutenção de Suspensão a Ar em carros.

Destaques


Especam – Suspensão de Cabines
Presidente kennedy, 101 - Contorno - Sala G – Ponta Grossa PR
Fone: (42) 3222-0234 - E-mail: pereira.elizeu@yahoo.com.br