Manutenção Preventiva:
A falta de Manutenção
Preventiva em um caminhão, o meio de transporte de cargas mais utilizado do Brasil, acarreta sérias conseqüências
para o motorista, principalmente, prejuízo e perda de tempo causados por uma quebra inesperada. Esses profissionais,
que utilizam o veículo como uma ferramenta de trabalho, sabem como é importante manter o equipamento em ordem
e preferem parar em um único local para realizar vários serviços, a fim de ficar o menor tempo possível
parado.
Manutenção
Preventiva: uma postura inteligente
23/01/2009 - Tribuna
do Norte
A falta de manutenção preventiva no caminhão,
o meio de transporta mais utilizado no Brasil, acarreta sérias consequências para o motorista, principalmente
prejuízo e perda de tempo, causados por uma quebra inesperada.
A frota de caminhões em circulação
no País aumenta a cada dia, mas não é renovada na proporção que deveria. Recentemente,
uma pesquisa apontou a existência de 1.813.757 veículos de carga: caminhões e cavalos mecânicos
com idade média de 16 anos e reboques e semi reboques com idade média de 10 anos.
O Brasil perde cerca
de R$ 22 bilhões por ano com acidentes, dos quais aproximadamente R$ 10 bilhões com o transporte rodoviário
de cargas.