Sindirepa PG
Sindirepa PG

Ambiental - Selo Verde

RECICLA - SINDIREPA / SELO VERDE

O Sindirepa Ponta Grossa em parceria com o SENAI Ponta Grossa desenvolvem o PGRS - Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O programa ainda conta com a parceria do SEBRAE que subsidia 80% dos investimentos da empresa.

Como é a implantação:

1º Passo - As engenheiras ambientais vão até a empresa e fazem um levantamento das adequações necessárias caso existam, fotografam, e posteriormente é entregue ao empresário através de relatório escrito estas necessidades. As adequações normalmente são de baixo custo e com sugestões de fácil implantação, atendendo o que a legislação ambiental obriga;

2º Passo - enquanto as adequações são realizadas na empresa, as consultoras ambientais ficam a disposição dos empresários, para consulta, esclarecimentos e acompanhamento caso seja necessário; A empresa tem 1 ano para fazer as adequações sugeridas pelas consultora ambiental.

3º Passo - Terminado as adequações as consultoras ambientais retornam a empresa para aprovação, novamente fazem o levantamento fotográfico (antes e depois). comunicam o sindicato da finalização do processo.

4º Passo - O sindicato faz uma solenidade de entrega da Honraria do SELO VERDE, juntamente com autoridades e convidados.

5º Passo - E feita a entrega do book da empresa em duas vias de igual teor, que no caso passará a ser o documento oficial ambiental perante uma fiscalização.

 

O Programa SELO VERDE contempla:

  • Levantamento dos tipos e quantidades de resíduos gerados; 
  • Avaliação das formas de acondicionamento, armazenamento e destinação final; 
  • Levantamento fotográfico identificando as opções de gerenciamento; 
  • Planejamento detalhado com foco na redução da geração de resíduos (manuseio, depósitos, destinação final, procedimentos de gerenciamento, contratos sobre resíduos sólidos e mecanismos atuais de controle e avaliação dos resíduos); 
  • Forma, rotas e freqüência de coletas; 
  • Layout dos depósitos e distribuição de recipientes;
  • Elaboração de procedimentos e instruções de trabalho;
  • Treinamento do grupo de multiplicadores das oficinas (colaboradores).

 

O Selo Verde está sendo exigido para que as empresas participem de licitações do município.

Para aderir ao SELO VERDE, ligue (42) 3223-9542.

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA!!!!!!

Empresario

Utilize nossos Serviços

Associe-se