Sindirepa PG
Sindirepa PG
Aquecido - 16/05/2013

Automec 2013 mostra otimismo de fabricantes de autopeças

Visitantes puderam acompanhar novidades em itens de segurança e realizar cursos durante o evento

O clima entre os fabricantes de autopeças era de otimismo pelos corredores do Anhembi, durante a realização da 11ª Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), que ocorreu no final de abril. A edição reuniu 1.209 marcas e recebeu 70.450 visitantes de 69 países. Durante o evento, fabricantes de equipamentos para veículos anunciaram investimentos para os próximos anos e comemoraram bons resultados de vendas nesse início de 2013.

“A Automec representa a reação do setor de autopeças brasileiro. Foi a maior edição já realizada nos últimos tempos, com um crescimento de 3% na área total de exposição”, comemorou Rodrigo Rumi, diretor da feira. Ele comentou que várias empresas de grande porte anunciaram investimentos durante os dias do evento.

Outro anúncio positivo foi o de alguns fabricantes e distribuidores de autopeças que registraram alta de 20% nas vendas durante o primeiro trimestre do ano, na comparação com 2012. Entre eles estão Suspensys, Fras-le, Master, Controil e JOST.

O evento também marcou o lançamento de novidades, principalmente nos itens de segurança. Os visitantes puderam acompanhar o funcionamento dos módulos levantadores de vidro com a função antiesmagamento e cintos de segurança especiais para crianças e pessoas com restrição de mobilidade.

Oficina Modelo - Pela primeira vez na Automec, a Oficina Modelo apresentou o conceito de uma oficina mecânica em funcionamento, com tecnologia e serviços avançados para os setores de reparação e manutenção automotiva. Além das demonstrações e novidades, a Oficina Modelo promoveu uma extensa programação de palestras com especialistas das empresas participantes do projeto.

Deixe seu comentário

Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Empresario

Utilize nossos Serviços

Associe-se