Sindirepa PG
Modelo internacional - 16/05/2013

Montadoras aderem ao Inovar Auto

Novo regime automotivo proposto pelo governo para aumento na tecnologia vai desonerar indústrias e terá impacto em toda a cadeia automotiva

Muitas montadoras com sede no Brasil, 27 no total, não perderem tempo e já se habilitaram para as regras do novo regime automotivo, batizado pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio de Inovar Auto. Elas se comprometeram a modernizar a produção dos veículos no Brasil entre 2013 a 2017, deixando-os menos poluentes, mais econômicos, com mais tecnologia e segurança. A vantagem para as fabricantes de veículos é a redução na tributação. As regras afetam toda a cadeia automotiva, já que as peças de reposição terão que manter a performance do carro saído da fábrica.

A intenção do governo é aumentar a tecnologia dos carros fabricados no Brasil, envolvendo montadoras, autopeças, indústrias de máquinas e equipamentos, fundição e outros setores. Desde outubro do ano passado, data da publicação do decreto, já foram anunciados investimentos na casa dos R$ 5,5 bilhões por parte das montadoras. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea) visualiza que ainda investirão cerca de R$ 14 bilhões em pesquisa, desenvolvimento e engenharia até 2017.

Para Nelson Souza, professor de economia no Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais (IBMEC), nossos veículos não são muito bons e são caros em relação a mercados internacionais. Para o consumidor final, na hora da compra de um veículo, ele poderá encontrar, por exemplo, um selo de eficiência energética do Inmetro, igual aos que existem nas geladeiras.

Quanto à tecnologia, na visão de Nelson Souza, o Inovar Auto vai incentivar empresas estrangeiras a trazer suas novidades ao Brasil e a ter cadeia produtiva em nosso país. Já as metas para o consumo de combustível se dão por meio da eficiência energética. Hoje, a média de um veículo fabricado no Brasil está por volta de 14 km/litro (gasolina) e 9,71 km/litro (álcool). O objetivo do Inovar Auto, neste quesito, é que o consumo seja de 17,26 km/litro (gasolina) e 11,96 km/litro (álcool) até 2017 – uma redução de aproximadamente 12%.

• P�ginas:  1

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por orabelle hana - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023 - 05:58:59 - Comentar

These products are very good Watermelon game

por Betty King - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023 - 05:30:48 - Comentar

Thank you very much for writing this piece and sending it to us. We really like what you do io games

por moto x3m - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023 - 06:37:39 - Comentar

Thank you very much for these great cake recipes, I have learned a lot from your web blog subway surfers unblocked

por Mark Miller - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023 - 01:14:35 - Comentar

Thank you for taking the time to discuss this. I'm passionate about it and enjoy learning more about it mapquest driving directions

por lee herty - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023 - 06:44:33 - Comentar

Find all of the emojis you need for Facebook, check out how they appear on the site, and then copy and paste them into your advertisements, posts, and so on. emoji

por lee herty - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023 - 06:44:11 - Comentar

por kiricowell - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023 - 04:43:23 - Comentar

I'm really impressed by the idea you gave. Advice that is really useful and worth learning! This article shines a light on the truth so that we can see it age of war game

por Davidjohn34 - Sexta-feira, 07 de Abril de 2023 - 01:31:40 - Comentar

As regras afetam toda a cadeia automotiva, desde as montadoras até as indústrias de máquinas e equipamentos e fundição. As montadoras Snow Rider 3D que se habilitaram para as regras do novo regime automotivo se comprometeram a modernizar a produção dos veículos no Brasil entre 2013 e 2017, deixando-os menos poluentes, mais econômicos, com mais tecnologia e segurança. Em troca, elas receberiam redução na tributação.

por spiderblackfish - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023 - 05:15:57 - Comentar

Don?t just hear the words the person is saying, listen for spacebar clicker information and how they are communicating!

por Gasond - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022 - 04:09:35 - Comentar

Watching advertisements will allow you to access various features in Coloring Book. You may also choose from a variety of the most well-known works of art, such as the Mona Lisa, Starry Night, The Last Supper, and many more. retro bowl

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Empresario

Utilize nossos Serviços