Sindirepa PG
Homenagem - 16/05/2013

Carlinho Caixas de Câmbio recebe prêmio Destaque Industrial

Primeira edição do evento traz empresa inovadora como destaque

Empresa Carlinho Caixas de Câmbio vai receber o prêmio Destaque Industrial 2013 no dia 24 de maio. A primeira edição da premiação, organizada pelo Sindirepa PG, vai homenagear o empreendedor que se destacou no setor automotivo, contribuindo para o desenvolvimento da economia de Ponta Grossa. A escolha foi feita por uma comissão julgadora, que incluía membros da diretoria do Sindirepa Ponta Grossa.

A empresa atua na área de câmbio manual e transmissões automáticas em automóveis e caminhonetes. A homenagem se deve ao fato de que o estabelecimento possui padrão de concessionária, além de visar à preservação do meio ambiente por meio de mecanismos específicos para captação e coleta de resíduos.

O piso da Carlinho Caixas de Câmbio é feito em resina epóxi totalmente impermeável, evitando a contaminação do solo, e as laterais da construção são envidraçadas, permitindo o aproveitamento da iluminação natural. Com relação aos funcionários, a empresa conta com mecânicos, montadores, técnicos e auxiliares.

Segundo o diretor Carlo Josemar Almeida, o caráter inovador da empresa está presente desde sua fundação. “Receber um reconhecimento é sempre um orgulho, mas receber um prêmio da importância do Destaque Industrial, é uma honra maior ainda. Esta premiação, acima de tudo, nos dá a certeza de estarmos trilhando caminhos sólidos”, diz.

Para o presidente do Sindirepa Ponta Grossa, Jorge Szabli Junior, esse reconhecimento é muito importante. “A mudança que está ocorrendo nas empresas de reparação é motivo de muito orgulho para todos do segmento e exemplo que deve ser seguido”, ressalta.

A cerimônia do prêmio Destaque Industrial terá início às 19 horas, na sede urbana do Clube Ponta Lagoa Ponta Grossa, na Rua Marechal Mallet, 116 - Centro.

Sobre a homenageada - Fundada em junho de 2002 pelo empresário Carlo Josemar Almeida, na cidade de Ponta Grossa, a empresa Carlinho Caixas de Câmbio foi a primeira da região a se especializar em câmbio manual de automóveis e caminhonetes.

Observando o mercado e percebendo a necessidade imediata da região dos Campos Gerais, em 2005 iniciou um trabalho também com transmissões automáticas em automóveis e caminhonetes, investindo em treinamentos, ferramentas e tecnologias específicas da área. Com o aumento da demanda, o imóvel antigo se tornou pequeno para as atividades da empresa. Em 2012 foi inaugurada a nova sede da empresa em um amplo local, totalmente voltada ao mercado de caixas de câmbio manuais e automáticas.

A nova sede conta com estrutura voltada para portadores de necessidades especiais e ampla sala de espera, com padrão de concessionária. Acima de tudo, a empresa está voltada para a preservação do meio ambiente. A Carlinho Caixas de Câmbio está localizada na Rua Julia Lopes, 260.

Empresario

Utilize nossos Serviços