Sindirepa PG
Preocupação ambiental - 21/03/2013

Oficinas mecânicas recebem Selo Verde

Empresas que implantaram o PGRS em 2012 obtém reconhecimento

Oficinas mecânicas associadas ao Sindirepa Ponta Grossa recebem o Selo Verde, no dia 26 de março. Este reconhecimento garante que os empreendimentos adotem soluções para minimizar o impacto ambiental gerado por resíduos sólidos.

O presidente do Sindirepa PG, Jorge Szabli Junior, ressalta as parcerias com a Fiep, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Senai. “A união com outras entidades foi fundamental para a implantação do programa, uma vez que não conseguiríamos subsídios sozinhos”, afirma.

Junior explica a implantação do programa durante o período de um ano: os técnicos do Senai visitam as empresas, fazem avaliações e acompanham a adequação ambiental. Cerca de 10 novas empresas já demonstraram interesse em participar da quarta fase do projeto, conforme o presidente, ainda no ano de 2013.

Em 2012, as empresas que hoje recebem o Selo foram condecoradas por meio do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), com as consultorias realizadas pelo Senai Ponta Grossa. São elas: ABS Santos e Martins Auto Mecânica, Auto Mecânica Volmax, Âncora Brasil Serviços Automotivos, Carro Mania Manutenção de Veículos, Deromaq Máquinas Agrícolas, Prisma Pneus, Rodo Service Veículos e Peças e RTA Reparação Técnica Automotiva.

Empresario

Utilize nossos Serviços