Sindirepa PG
Preocupação ambiental - 13/03/2013

Vagas abertas para novas turmas do Selo Verde

Próxima turma para o programa de consultoria tem início em março

O Sindirepa Ponta Grossa possui novas turmas do Selo Verde agendadas para 2013. A primeira já está fechada com cinco empresas associadas participantes e uma nova terá início em março. O programa tem como maior objetivo tornar as oficinas mecânicas ambientalmente corretas, adequadas para que suas ações não agridam o meio ambiente.

O presidente do Sindirepa, Jorge Szabli, explica que a implantação do Selo só traz lucro para as empresas. “A associada ganha até mesmo em termos de economia, podendo assim verificar desperdícios, como em água e luz, por exemplo, e também lucrar com a reciclagem de produtos”, afirma.

Para o presidente é muito importante que as empresas tenham uma imagem ambientalmente correta. “Além de beneficiar o meio ambiente, clientes preferem companhias com esta preocupação”, diz Szabli. O selo atende às exigências para participação das licitações na esfera, municipal, estadual e federal.

A documentação em dia e regularizada também é importante para o caso de fiscalizações de órgãos como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Vigilância Sanitária.

Como funciona – O programa tem início com uma consultoria individual em cada empresa, onde é feito um levantamento fotográfico de todos os itens que estão em desacordo em toda a sua infraestrutura. Assim, são repassadas soluções rápidas, eficazes e baratas para a adequação correta dos resíduos.

A implantação demora aproximadamente um ano. Ao final, um novo registro fotográfico é realizado para documentar o antes e depois. Este documento será o registro oficial de que a empresa é ambientalmente correta. Os colaboradores também recebem treinamento para que todos os envolvidos estejam comprometidos com o programa.

Para fechar com chave de ouro, o Sindirepa encerra o processo com uma cerimônia de entrega oficial do Selo Verde.

O investimento é de R$ 500 por empresa, que pode ser parcelado em até quatro vezes. Para participar é o obrigatório estar associado ao Sindirepa Ponta Grossa. Mais informações podem ser obtidas com o Sindirepa pelo (42) 3223-9542.

Empresario

Utilize nossos Serviços