Sindirepa PG
Benefício - 19/09/2012

Sindirepa Ponta Grossa oferece curso gratuito de eletricista automotivo

Inscrições estão abertas para a capacitação com início no dia 1º de outubro
clique para ampliar clique para ampliarTreinamento é voltado para inserção do público jovem no mercado (Foto: Divulgação)

O Sindirepa Ponta Grossa está oferecendo o curso gratuito de eletricista automotivo, em parceria com o Sesi/Senai. Com carga horária de 180 horas, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sede do sindicato. O início do treinamento está agendado para o dia 1º de outubro nas instalações do Senai.

O presidente do Sindirepa, Jorge Szabli Junior, explica que a ideia é trabalhar com novos mecânicos na área de elétrica. "As novas tecnologias estão voltadas para carros e caminhões elétricos. Assim, os reparadores devem conhecer os detalhes destes mecanismos profundamente", afirma.

Inclusão - O objetivo, segundo ele, é a inclusão de trabalhadores. "Queremos qualificar especialmente os jovens para que tenham capacidade de entrar numa empresa já com todo o conhecimento técnico necessário. Temos que investir sempre na nova mão de obra de trabalho", conta.

O programa vai abordar conteúdos como fundamentos de eletricidade, manuseio de instrumentos de medição eletroeletrônica, sistema de carga, sistema de partida, componentes eletrônicos, elementos semicondutores, sistema de sinalização, sistema de iluminação, sistema de ignição (convencional e eletrônico), noções de gerenciamento eletrônico do veículo (motor, ABS e air bag), diagnóstico e teste.

As aulas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h30. O sindicato está localizado na Av. João Manoel dos Santos Ribas, 405 - Nova Rússia . Os interessados podem obter mais informações no Sindirepa PG pelo fone (42) 3223-9542.

• P�ginas:  1

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por anderson - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016 - 17:24:54 - Comentar

Ola sou o eletricista e me chamo Anderson ,quero parabenizar o site de voces e dizer que acompanho e sou fã do trabalho de voces parabens!

por anderson anselmo de andrade - Terça-feira, 19 de Julho de 2016 - 14:12:36 - Comentar

Bom dia!
Trabalho na empresa www.maridodealuguel.adm.br e gostaria de parabenizar o site de vocês pois valoriza o trabalho dos profissionais que trabalha com desentupidora,dedetizadora,encanador,eletricista,e telhadista, e esta sempre antenado nas noticias do nosso cotidiano ,sempre visito o site obrigado por postar este e saiba que estaremos divulgando o serviços de vocês!
Att.
Anderson A.Andrade

por Jean carlos - Quinta-feira, 05 de Maio de 2016 - 13:58:01 - Comentar

Vai ter esse curso para 2016 ?

por Jean carlos - Quinta-feira, 05 de Maio de 2016 - 13:58:00 - Comentar

Vai ter esse curso para 2016 ?

por Sérgio - Sábado, 31 de Janeiro de 2015 - 14:20:19 - Comentar

2015 vai ter Curso de eletricista predial

por Sérgio - Sábado, 31 de Janeiro de 2015 - 14:11:10 - Comentar

2015 vai ter Curso de eletricista predial

por Roberto - Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015 - 19:52:29 - Comentar

Esse curso tera turmas para 2015? Desde ja agradeço! Obrigado.

por André Ricardo Borba da Silva - Terça-feira, 17 de Junho de 2014 - 10:12:59 - Comentar

Evidentemente é uma ótima oportunidade de qualificação tanto para quem quer iniciar em uma profissão como para quem quer explorar novas oportunidades no mercado de trabalho, visto que é uma área que está ganhando bastante destaque.Parabéns aos organizadores do projeto.

por André Ricardo Borba da Silva - Terça-feira, 17 de Junho de 2014 - 10:12:53 - Comentar

por juarez - Sexta-feira, 26 de Outubro de 2012 - 19:30:58 - Comentar

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal