Sindirepa PG
Legislação - 20/07/2012 - 24/07/2012

Fórum vai detalhar programa de inspeção veicular no Paraná

Primeira fase do Plano de Controle de Poluição Veicular do Estado entra em vigor em janeiro de 2013

O governo do Paraná vai iniciar o cronograma de implantação da Inspeção Ambiental Veicular em janeiro do ano que vem. Para familiarizar oficinas e profissionais do segmento de reparação de veículos à nova legislação, será realizado um fórum sobre o assunto no dia 23 de outubro, na sede da Fiep do Jardim Botânico, em Curitiba. A organização está sendo feita pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e Sindirepa-PR, com apoio da Fiep, e conta ainda com a participação do Senai e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Com a entrada em vigor da Resolução nº 418 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), o governo federal deu início à implementação da inspeção ambiental veicular no país. Foi determinado que os estados elaborassem o Plano de Controle de Poluição Veicular (PCPV) para diminuir a emissão de ruídos e gases poluentes dos veículos. Esse controle já vem sendo feito no Estado do Rio de Janeiro e na cidade de São Paulo.

Durante o evento, serão apresentados detalhes da lei e os pontos que mais interessam aos donos de oficinas. Estão agendadas palestras com técnicos da Sema, IAP, governo do Estado e consultores do Senai.

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por FLAVIO FALEIRO - Quarta-feira, 20 de Março de 2013 - 10:38:58 - Comentar

EXISTEM ESTUDOS SOBRE A VISTORIA VEICULAR PARA A CIDADE DE CASCAVEL PR? E SE, OQ É NECESSARIO PARA PARTICIPAR DO MESMO E CANDIDATAR-SE A FORNECER O SERVIÇO. SOMOS UMA EMPRESA QUE TRABALHA EXCLUSIVAMENTE COM O SISTEMA DE EXAUSTÃO, ESCAPAMENTOS E CATALISADORES, E GOSTARIAMOS DE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO.
OBRIGADO.

CASCAP - CASCAVEL ESCAPAMENTOS LTDA

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Empresario

Utilize nossos Serviços