Sindirepa PG
08/05/2012 - 08/05/2012

Sete empresas investirão R$ 120 milhões em PG

Indústrias se instalarão no distrito industrial -Reportagem do diário dos campos de 08/05/2012
clique para ampliar clique para ampliarKovaleski: secretário quer encaminhar projeto de lei para Câmara ainda nesta semana (Foto: Luciana R. Brick)

Ainda neste ano, o distrito industrial de Ponta Grossa começará a receber as obras de construção de sete empresas. Juntas, as indústrias deverão investir entre R$ 110 milhões e R$ 120 milhões e gerar em torno de 400 empregos diretos. As áreas para estes empreendimentos se instalarem foram retomadas pela prefeitura. Agora, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional encaminhará o novo pedido de doação dos terrenos para a Câmara dos Vereadores.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, as áreas foram retomadas porque os empresários que haviam solicitado não iniciaram as obras no tempo acordado e, portanto, perderam o direito sobre os imóveis. "Retomamos um terreno de 23 mil metros quadrados que será dividido para quatro empresas, duas que já estão em Ponta Grossa e precisam ampliar (fábrica de telhas e Frilac Alimentos) e duas estão vindo para cá. Uma delas trabalha com vidro temperado. Ela trará vidro in-natura e fará o processo aqui. A outra é a Superbase & Concresul, na área de concreto", conta.

Outra área (devolvida voluntariamente) no distrito será doada e ocupada por uma fábrica de isolamentos térmicos. Também uma empresa de caçamba e equipamentos para transporte será instalada no parque em terreno retomado. "A construção civil é a área que mais está gerando empregos", comenta.

Empresario

Utilize nossos Serviços