Sindirepa PG
14/04/2012 - 16/04/2012

Eleitos Novos representantes nos Conselhos Regionais do Sesi e Senai

A eleição foi durante assembleia do Conselho de Representantes da Fiep. Os novos conselheiros foram indicados pelos sindicatos empresariais e atuarão no biênio 2012/2014

A Assembleia dos Conselhos dos Representantes da Fiep, presidida por Rommel Barion (foto: Gilson Abreu)

O Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que é formado por delegados dos sindicatos empresariais filiados à entidade, elegeu nesta sexta-feira (13) os representantes das indústrias no Conselho Regional do Sesi Paraná e no Conselho Regional do Senai Paraná, para o biênio 2012/2014.

A eleição foi durante Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes, realizada no Cietep. O vice-presidente da entidade, Rommel Barion, presidiu a sessão. Os nomes dos quatros titulares e quatro suplentes para cada um dos conselhos foram escolhidos em votação secreta, a partir de uma lista de candidatos indicados pelos sindicatos empresariais.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, preside, também, os conselhos regionais, tanto do Sesi como do Senai-PR. A presença dos empresários nos conselhos regionais é a forma de participação mais direta das indústrias na condução das duas entidades.

Sesi - Os representantes das indústrias que passam a compor o Conselho Regional do Sesi-PR, como titulares, são: Osmar Ceolin Alves, indicado pelo Sinduscon-Norte (construção); Cássio Murilo de Almeida, do Sinditêxtil; Hélio Bampi, do Siitep (telecomunicações) e Edson José de Vasconcelos, do Sindicaf (cimento).

Osmar Alves, Cassio de Almeida, Hélio Bampi, Rommel Barion, Edson José de Vasconcelos, Ramon Doria, Joselito Przybzlovicz (foto: Gilson Abreu)

Os conselheiros do Senai Estanislau Fillus, Itamar Carlos Ferreira, João Alberto Soares de Andrade e Hamilton Pinheiro Franck, com o vice-presidente da Fiep, Rommel Barion (centro) Foto: Gilson Abreu).

Além dos representantes das indústrias, o Conselho Regional do Senai-PR é composto, também, por representantes do Ministério da Educação, do Ministério do Trabalho e Emprego, pelo diretor regional da entidade e por um representante dos Trabalhadores.

Os conselhos regionais são órgão consultivos, deliberativos, administrativos e fiscalizadores das atividades desenvolvidas pelos departamentos regionais do Sesi e do Senai. São os conselhos que aprovam as contas das entidades, antes de serem enviadas aos respectivos departamentos nacionais, que por sua vez a envia ao Tribunal de Contas da União.

Foram eleitos, como suplentes: Ramon Andres Dória, do Sinduscon-PR; Joselito Antonio Przybzlovicz, do Sindicato das Madeireiras de Ponta Grossa; Vianir Angonese, do Sindicato das Madeireiras de Francisco Beltrão, e Maria de Fátima Fernandes Cassita, do Sincabima (doces, massas alimentícias e conservas).

Além dos representantes das indústrias, o Conselho Regional do Sesi é formado por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo do Estado, e dos trabalhadores do setor industrial (indicado pelas centrais sindicais.

Senai – Para o Conselho Regional do Senai-PR, foram eleitos, como titulares: Itamar Carlos Ferreira, indicado pelo Sindipan-Norte (panificação e confeitaria); João Alberto Soares de Andrade, indicado pelo Sindmadeira-Oeste; Estanislau Fillus, do Sindicato das Madeireiras de Irati, e Júlio Cesar Meneguetti, do Sibiopar-PR (indústrias de biodiesel).

Foram eleitos, como suplentes, Nelson Hübner, indicado pelo Sindimetal-PR; Hamilton Pinheiro Franck, do Sinduscon-PR; Norbert Adolf Heinze, do Simov-PR (moveleiras), e Rafael Liston, do Sindirepa-Francisco Beltrão (reparadoras de veículos).

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Empresario