Sindirepa Sudoeste
Negócios - 01/08/2013

Setor de energia procura fornecedores

Durante uma semana, evento que tem apoio da Fiep, vai aproximar grandes indústrias do segmento e empresas locais

A II Semana de Óleo, Gás e Energia no Estado do Paraná, realizada pela Redepetro PR, com apoio da Fiep, será realizada nos dias 12 a 15 de agosto. O evento abre espaço para que empresas de diversos ramos, como químico, metalmecânico, telecomunicação, entre outros possam se tornar fornecedores do setor de energia. O encontro, que também é apoiado pela Petrobrás, Sebrae e Compagás, acontecerá na sede da Fiep do Jardim Botânico.

A Redepetro PR é formada por instituições públicas e privadas que fazem parte do Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás e tem o objetivo de fornecer produtos e equipamentos para esse segmento. O evento de agosto vai aproximar empresas do Paraná das indústrias desse setor. “Vão participar 30 empresas âncoras, de grande porte, nos mais variados segmentos, e outras 240 empresas fornecedoras de bens e serviços”, explica Jerri Adriani Chequin, analista de Fomento e Desenvolvimento da Fiep.

Estão programadas diversas atividades que vão ser realizadas durante toda a semana do encontro. Estão agendadas rodadas e encontros de negócios, seminários de crédito com os principais agentes financeiros do Paraná e o workshop que vai debater tributação, gestão empresarial, investimentos, entre outros temas. Também está prevista uma visita técnica ao Instituto Senai de Inovação do Paraná em Eletroquímica.

“Nosso propósito é criar um ambiente propício à discussão dos grandes investimentos que estão ocorrendo no Brasil, em que demandantes e fornecedores poderão encontrar-se com o objetivo de gerar negócios”, completa Chequin. As inscrições podem ser feitas pelos site.

SINDIREPA SUDOESTE

O braço forte do Reparador!