Sindirepa PR
Sindirepa PR

Placa de Teste

EVITE MULTAS

PLACA DE EXPERIÊNCIA

 

Evite aborrecimentos com multas na placa do veículo do cliente ao testar o carro.

O Código Nacional de Trânsito, no Artigo 330, estabelece: "Os estabelecimentos onde se executem reformas ou recuperação de veículos, usados ou não, são obrigados a possuir livros de registro de seu movimento de entrada e saída e de uso de placas de experiência, conforme modelos aprovados e rubricados pelos órgãos de trânsito".

Veja modelo

 É fácil e simples o acesso no DETRAN para o registro do livro de movimento, você mesmo ou seu funcionário, com uma autorização pode fazer. Basta recolher as taxas do DETRAN. A seguir damos algumas orientações importantes para o seu conhecimento:

 

PLACA DE EXPERIÊNCIA
CONCESSÃO

  

--- A finalidade:

--- Autorizar o uso de Placa de Experiência para estabelecimento onde se executem reformas ou recuperação de veículos ou que comprem, vendam ou desmontem veículos usados ou não.
  INFORMAÇÕES PRELIMINARES:
-Cientificar o usuário quanto à apresentação dos documentos, RG, CPF, CGC ou procuração (confrontado os documentos pessoais do procurador).

Como obter a Placa de Experiência:

--- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1. Cópia autenticada do contrato Social registrado na Junta Comercial ou Cartório de Títulos e Documentos, ou cópia dos Estatutos;

2. Cópia do Alvará de Prefeitura para o exercício;

3. Comprovação de poderes do solicitante, se for funcionário;

4. Cópia do Cartão do CGC/MF;

5. Livro com o mínimo, 50 páginas numeradas tipograficamente (livro específico)

6. Declaração de que está ciente da renovação anual da licença;

7. Comprovante do ISS

Consulte aqui o valor da Primeira Concessão da Placa de Experiência

 

 Como Renovar a concessão?

A concessão da placa de experiência tem validade de 1 (um) ano conforme exigência da fiscalização. Para realizar a RENOVAÇÃO anual desta concessão, deverá trazer ao Detran/PR a mesma documentação necessária para a Primeira Concessão.

Consulte aqui o valor da Renovação da Placa de Experiência

 

BENEFÍCIOS DA PLACA

     Esse instrumento de trabalho transmitirá mais segurança a seu cliente, uma vez que quando o carro sair da empresa, seja por teste prático, ou levar e buscar o proprietário, ele estará utilizando a placa, isso quer dizer que se infrações forem cometidas durante o trajeto, a multa não irá ao cliente, mas sim a empresa, uma vez que a placa fica registrada no nome da oficina reparadora.