Sindiminerais PR
Gestão - 13/03/2013

Gustavo Mandalozzo é o novo presidente do Sindiminerais

Meta da nova gestão é atrair mais indústrias, contando também com o suporte dos serviços da Fiep

O empresário Gustavo Angelo Mandalozzo tomou posse como presidente do Sindiminerais para a gestão 2013/2015, no dia 31 de janeiro. Ele substitui Fábio Pires Leal, que presidiu a entidade nos últimos dois anos. Mandalozzo foi um dos fundadores do sindicato há 28 anos, quando a entidade representava apenas as indústrias de Ponta Grossa e Castro. O sindicato ainda tem sede em Ponta Grossa, mas hoje tem abrangência estadual e representa um setor industrial que gera mil empregos diretos e três mil indiretos.

“Queremos continuar com o apoio da Fiep, que para nós é fundamental”, disse Mandalozzo em seu discurso de posse. Ele citou produtos e serviços como o Colégio Sesi, o programa de estágio do IEL e os cursos do Senai como referências para os sindicatos e as indústrias. O novo presidente agradeceu também o apoio da Fiep na viabilização da Casa da Indústria. Inaugurada em outubro de 2012, a Casa é um espaço que abriga, de forma compartilhada, as sedes de vários sindicatos industriais da região, entre eles o Sindiminerais.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, presente à solenidade de posse, garantiu o apoio do Sistema Fiep ao sindicato e às indústrias que ele representa. Campagnolo lembrou ainda das contribuições que Gustavo Mandalozzo já prestou à entidade no passado e disse estar certo de que ele tem muito a contribuir para o setor nesta nova gestão.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, Álvaro Scheffer, representou o prefeito Marcelo Rangel na solenidade de posse. Segundo ele, a atividade de mineração faz parte da história de Ponta Grossa. “É um setor importantíssimo que leva desenvolvimento às regiões mais pobres”, frisou. Scheffer desejou sucesso ao novo presidente e disse que a secretaria está de ‘portas abertas’ para contribuir. A solenidade de posse contou ainda com a participação de diversas outras lideranças locais e empresários do setor.

Filie-se