Sindiminerais PR
Relacionamento - 16/10/2012

Sindiminerais PR participa do Encontro Anual dos Sindicatos

Evento teve como foco a profissionalização da gestão e é idealizado pela Fiep para promover a integração entre os sindicatos filiados
clique para ampliar clique para
            ampliarRepresentantes de sindicatos de todo o Estado debateram o desenvolvimento sindical (Foto: Divulação/Fiep)

Com o tema dos debates focado no trabalho em rede: a conexão entre as empresas, o sindicato e a Federação, representantes de 77 sindicatos empresariais e de coordenadorias regionais da Fiep participaram do IV Encontro Anual dos Sindicatos, realizado de 25 a 28 de setembro. Na programação, apresentação de palestras motivacionais, atividades com foco em comunicação e mesas redondas.

"Com esta união, conseguimos fazer nossa voz chegar mais longe e nos fazer ouvir, principalmente nas esferas onde precisamos marcar posição para garantir nossa competitividade", disse o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

A executiva do Sindiminerais PR, Sandra Lyra, participou pela primeira vez do Encontro e ficou surpresa. "Neste ano, o fortalecimento da rede de relacionamentos entre os sindicatos esteve em pauta. As palestras, mesas-redondas e debates tiveram temas de grande relevância", avalia.

Para ela, os benefícios já podem ser conferidos. "Senti que saí de lá mais preparada. As boas práticas relatadas no evento já foram utilizadas em outros sindicatos e deram certo. Então, poderão facilmente ser implantadas também aqui no Sindiminerais", afirma.

Cerca de 120 pessoas participaram do encontro, que reuniu secretárias, executivos e lideranças de sindicatos empresariais de todas as regiões do Paraná. O evento teve como ênfase a capacitação e a profissionalização dos 108 sindicatos associados à Fiep, especialmente para seus executivos, para que pudessem tirar dúvidas e trocar experiências sobre as melhores práticas de gestão.

O gerente da Central de Relacionamento com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep, Milton Bueno, ressaltou que o evento cumpriu o objetivo de profissionalizar os sindicatos e, como consequência, tornar as empresas associadas mais competitivas. "Este é o caminho para aprimorar a gestão das entidades sindicais: a troca de experiências e o conhecimento em rede."

Objetivos - O evento anual tem o propósito de fortalecer os laços do associativismo, apresentar os produtos que já são oferecidos pelas instituições parceiras (Fiep, Sesi, Senai e IEL) e mostrar os novos serviços que podem ser usados em benefício dos sindicatos empresariais.

Além de favorecer a união entre os sindicatos de diversos setores, o Encontro Anual visa aumentar a força e a representatividade sindical, além de proporcionar uma oportunidade para aproximar os representantes dos diversos segmentos envolvidos.

Confira a galeria de fotos:

Dia 1

Dia 1- parte 2

Dia 2

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Filie-se

Associe-se