Localização

aplaluminios@hotmail.com

 




Destaques



Voc� est� no site:   Fiep   /   Sindicatos   /   Sindimetal Sudoeste   /   APL Alumínio Sudoeste  Álbum de Fotos
APL marca presença na inauguração da obras da nova unidade SESI SENAI em Francisco Beltrão
Tamanho da fonte : Aumentar +A | Diminuir -A

Campagnolo inaugura obras de nova unidade Sesi / Senai em Francisco Beltrão

O Colégio Sesi / Senai será o primeiro a ser construído com a tecnologia Wood Frame, de baixa geração de resíduos

 

O presidente da Fiep, Campagnolo, esteve nesta quinta-feira (04) em Francisco Beltrão, para lançar a pedra fundamental da nova unidade Sesi / Senai do município. O prédio que vai abrigar um colégio Sesi e laboratórios do Senai será construído com a tecnologia Wood Frame, que utiliza madeira certificada de reflorestamento e permite montagem rápida da estrutura, com baixa geração de resíduos. Esta será a primeira vez que a tecnologia é utilizada na construção de uma escola Sesi / Senai.

Campagnolo, que nasceu em Beltrão, destacou a importância da educação para o processo de mudança exigido nas ruas de todo o país. “A saída para o Brasil passa pela educação. Não tem outro jeito”, afirmou. Ele também comemorou a queda da cobrança de 10% sobre multa de FGTS por demissão sem justa causa. A multa adicional foi criada pelo governo federal em 2001 para zerar um rombo no Fundo, gerado pelos pagamentos de débitos dos planos Verão e Collor I. “Se o projeto for sancionado pela presidente Dilma Rousseff, teremos uma economia de R$ 4 bilhões por ano e mais fôlego para reinvestirmos, crescermos e gerarmos novos empregos. É por isso que sugiro a vocês que identifiquem os deputados federais do Paraná que votaram pela extinção desta multa e escrevam para eles, parabenizando pela ação que vai trazer mais desenvolvimento para nosso Estado”, pediu Campagnolo.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental teve um momento especial: representantes da comunidade e autoridades redigiram uma mensagem contando suas expectativas para o Colégio Sesi / Senai para daqui a 7 anos. Os textos foram guardados junto à pedra e em 2020 a “Cápsula do Tempo”, como foi chamada, será reaberta, para que todas as mensagens sejam lidas. Os alunos do Colégio Sesi também escreveram sobre suas expectativas, entre eles, Ana Junkes, que acredita no envolvimento do Colégio na construção de um país mais competitivo. “Eu espero, daqui a 7 anos, ser moradora de um país mais capacitado na educação, no universo profissional e também moralmente”, desejou Ana.

O coordenador da unidade Fiep em Francisco Beltrão, Roberto Pecoits , ressaltou que a nova unidade será importante para atender à crescente demanda por mão de obra qualificada na região. “A ação do Sistema Fiep aqui, neste momento, é o início de um movimento muito importante que o Brasil precisa fazer – de investimento na educação e na preparação de nossos profissionais. Obras como essa deveriam ser multiplicadas em todo o país”, disse Pecoits. Atualmente, o Colégio Sesi de Francisco Beltrão atende a 137 estudantes. Com o novo prédio, a entidade poderá ter até 250 matriculados. Os alunos que cursam o ensino médio do Sesi, frequentam também os cursos técnicos em segurança do trabalho, automação industrial e eletromecânica do Senai.

Também participaram do lançamento da pedra fundamental o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli; o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto; o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco; o superintendente do Sesi no Paraná, José Fares e a gerente da unidade Sesi / Senai / Iel de Francisco Beltrão, Rosevete Marta Tessner.

Obra – A nova unidade Sesi / Senai de Francisco Beltrão terá uma área total de 1.189 metros quadrados, onde haverá salas de aula, biblioteca, laboratórios de física e química, além de oficinas de mecânica automotiva, eletrônica de automação e de eletricidade predial e industrial do Senai. A obra teve início em novembro de 2012 e teve sua primeira etapa – a estrutura da fundação – concluída. O prédio deverá ser inaugurado no início do ano letivo de 2014 e custará aproximadamente R$ 2,3 milhões. A utilização da tecnologia de Wood Frame vai gerar uma economia de 11,14% na construção, devido principalmente ao prazo de execução que é mais curto, o que reduz os custos com mão de obra.

Fonte: http://www.agenciafiep.com.br/noticia/campagnolo-inaugura-obras-de-nova-unidade-sesi-senai-em-francisco-beltrao-2/

 









Voltar


 

Contato
Participe do APL de Alumínios do Sudoeste PR

Ver Todas

Parceiros

Nenhum
  • Norma Regulamentadora nº 1
  • FEIRAS E NEGÓCIOS
  • CALENDÁRIO DE FEIRAS
  • FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Direitos Reservados

    Av. Candido de Abreu, 200 - Centro Cívico
    80530-902 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-9000