Sindimetal Sudoeste
02/06/2009

Sindimetal Sudoeste e APL elaboram planejamento estratégico

Sindimetal Sudoeste e APL elaboram planejamento estratégico

Na manhã do último sábado (30/05), aconteceu no Parque das Laranjeiras, em Francisco Beltrão reunião envolvendo integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) de Utensílios Domésticos e Produtos em Alumínio do Sudoeste do Paraná e dos associados do Sindimetal Sudoeste.  O encontro contou com o trabalho do técnico do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Jairo Stori Preissler e do consultor da Aliados Comunicação e Marketing, Marcelo Daletese.

O APL de Utensílios Domésticos e Produtos em Alumínio, liderado por Jocemar Júnior Cecchin estabeleceu, durante o encontro, ações prioritárias como modernização do parque industrial de cada empresa associada; se envolver em prol de ajustes nas legislações trabalhista e tributária; adotar ações voltadas para a inovação e qualidade dos produtos; padronização dos produtos dentro das normas técnicas e investimentos em ensino e pesquisa; ampliar o reconhecimento do APL; participação em feiras, entre outras. Como pontos fortes foram apresentados aspectos com a unidade do Grupo do APL e foco no aprimoramento tecnológico.

Já o Sindimetal Sudoeste realizou seu segundo encontro do planejamento estratégico trabalhando as prioridades como a atuação como referência em orientações e suporte ao empresário do segmento, atuando como uma central de informações; participar de feiras setoriais e prospectar empresas da área; criar uma central de compras; realizar uma feira setorial; buscar parcerias mais intensas com Sesi para atendimentos preventivos, curativos e ocupacionais em saúde para empresas associadas, com preços diferenciados e viabilizar o Clube do Empresário.

A reunião integrada, detalha Antonio Froza, membro do APL e do Sindimetal visa harmonizar as linhas de ação entre as duas entidades. “Acompanhamos a primeira etapa do planejamento estratégico com o Sindimetal e gostamos. Tanto que sugerimos uso da mesma metodologia para o APL”, o que aconteceu.

Na visão do presidente do Sindimetal Sudoeste, Evandro Néri o encontro foi positivo sendo uma oportunidade a mais para o compartilhamento de idéias e saídas para o segmento. “Sem dúvida saímos com a sensação de que houve evolução.”

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail