Sindimetal Sudoeste
Tributos - 16/05/2013

A Sombra do Imposto prevê manifestações públicas em todo o Paraná

Empresários vão às praças no dia 25 de maio para debater o sistema tributário

O movimento A Sombra do Imposto é um projeto de mobilização empresarial e social que tem o objetivo de sensibilizar o Governo Federal por um sistema tributário mais justo. No dia 25 de maio, empresários de todas as regiões do Paraná irão às praças públicas para debater o tema. O Sindimetal Sudoeste ressalta a importância da participação de todos neste evento, mostrando a força da união dos empresários.

Estarão participando empresários de: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Rio Negro, Irati, Guarapuava e Bandeirantes. Qualquer outro município que queira ainda pode aderir à manifestação.

O movimento é considerado uma das ações mais estruturadas existentes para debater a carga tributária praticada nacionalmente. Segundo o coordenador executivo do A Sombra do Imposto, Dorgival Lima Pereira, o Brasil é campeão em termos de complexidade no sistema tributário.

Pereira explica que até a pouco tempo, grande parte da população ainda acreditava que não pagava impostos por não recolher o imposto de renda. “Hoje, as pessoas estão mais bem informadas e a grande maioria já sabe que o imposto está em todo o lugar e em todos os produtos consumidos”, conta.

O coordenador frisa, ainda, a importância da participação de todos na grande mobilização do dia 25 de maio: “O objetivo é amenizar, reduzir e simplificar o sistema tributário brasileiro”, conclui. Sob o lema “Simplifica já: por um sistema de impostos mais simples e justo”, as manifestações estarão ocorrendo, simultaneamente, a partir das 10h30.