Sindimetal Sudoeste
Capacitação - 21/03/2013

Famec abre vagas para curso de negociações coletivas

Participantes receberão formação específica para mediação de acordos coletivos; inscrições vão até o dia 18 de março

A Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec) está com inscrições abertas até o dia 18 de março, para o curso de extensão de Capacitação em Negociações Coletivas Sindicais. Com duração de cinco meses, o curso vai trabalhar habilidades específicas para os profissionais que atuam no gerenciamento de negociações e mediações coletivas. Estão disponíveis 25 vagas que podem ser preenchidas por integrantes dos sindicatos filiados à Fiep e empresas associadas.

Os participantes terão condições de aprimorar o conhecimento sobre legislação social, assistencial, trabalhista e sindical, bem como conhecer técnicas para pautar mesas de negociação, intervir, mediar, negociar e conhecer sobre a arbitragem. O início das aulas é no dia 5 de abril e o término no dia 17 de agosto. As aulas presenciais serão ministradas no Campus da Faculdade da Indústria.

O valor das mensalidades é de R$ 436,00. Serão concedidas bolsas integrais para 15 participantes residentes em munícipios fora da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Também serão concedidas bolsas parciais de 80% do valor para 10 participantes residentes nos munícipios da RMC. A concessão de bolsas é feita por indicação dos sindicatos empresariais ou indústrias. As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.fiepr.org.br/para-sindicatos/pda.

Ataulização - Além do curso de extensão a Gerência da Central de Relações com Sindicatos da Fiep divulgou a lista com o calendário de cursos que serão realizados em diversas cidades do Estado.

Confira a tabela com os cursos, datas e cidades